quinta-feira, 29 de novembro de 2012

PT celebra semana da consciência negra com jantar Afro

Pratos e decorações típicas deram o tom do Jantar Afro realizado pelo PT na noite desta última quarta-feira (28.11).  A atividade tinha por objetivo celebrar e honrar o Dia Nacional da Consciência Negra, comemorado no último dia 20 de novembro no Brasil.

Preparado pelo chef de cozinha Pedro Rubem Nascimento e sua equipe, o Amalá – comida ritual do Orixá Xangô - foi bastante apreciado pelos presentes. "Trata-se de um prato preparado a base de um pirão de farinha de mandioca, onde se adicionam um molho de carne de peito bovina com mostarda e quiabo, servido em uma gamela junto com bananas", explicou Pedrão, como é conhecido entre os petistas.

Uma linda e colorida mesa de frutas e quindins também foi preparada para os convidados.

“Nosso objetivo, além de festejar a data, é refletir sobre a inserção do negro na sociedade brasileira e discutir políticas partidárias para este segmento”, explicou Adeli Sell, presidente do PT de Porto Alegre.

A data foi escolhida por coincidir com o dia da morte de Zumbi dos Palmares, em 1695, e procura ser uma data para se lembrar a resistência do negro à escravidão de forma geral, desde o primeiro transporte de africanos para o solo brasileiro (1594).


Por Tatiana Feldens
Asscom PT-POA

Um comentário:

Altamir Beltram disse...

Parabéns a todos os organizadores,fazer uma boa Reflexão sobre a data, depois saborear uma jantar desses, so tenho que desejar, muito Axé a todos!!!
Um abraço negro,um sorriso negro....