quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Criado movimento “Resistência JÁ”

Grupo definiu metas que serão colocadas em prática após as eleições

Estiveram reunidos, neste sábado, 11, cerca de 50 pessoas, entre advogados, empresários, jornalistas, profissionais liberais, líderes sindicais, membros do Movimento da Orla e da Associação Riograndense de Imprensa (Ari) em apoio ao Jornal JÁ de Porto Alegre. O periódico está com a saúde financeira ameaçada por uma indenização de 100 mil reais cobrada judicialmente pela família Rigotto. No evento realizado na ARI, foi fundado o Movimento Resistência JÁ, cujo objetivo é impedir a extinção do jornal que circula há 25 anos.

O movimento definiu metas que serão colocadas em prática após as eleições. Ficou decidido que será criado um selo chamado “Movimento Resistência Já”, e duas frentes prioritárias de ação. A primeira é ampliar ao máximo a divulgação dos fatos e a segunda buscar recursos emergenciais para garantir a circulação da próxima edição do jornal.

Conforme a jornalista do Jornal Já, Patrícia Marine, está sendo criado uma cooperativa de leitores. “A ideia é que se forme uma Associação para capitalizar o Já. Aqueles que tiverem interesse em integrar-se ao grupo ou que desejarem receber informações sobre o caso podem escrever para comite.resistenciaja@gmail.com”, explicou.

Nenhum comentário: