quarta-feira, 1 de setembro de 2010

6ª reunião de mídia pró-PT discute o uso das redes sociais


O Diretório Municipal realizou mais um encontro entre blogueiros e tuiteiros no final da tarde desta segunda-feira (30/08), na sede do partido. O objetivo da iniciativa é manter um espaço de discussão para trocas de idéias e aperfeiçoamento de campanhas na internet.

Vários temas foram debatidos na ocasião, entre eles o uso de linguagem apropriada para as mídias sociais, as conclusões extraídas do encontro de blogueiros progressistas ocorrido em São Paulo e o conteúdo a ser explorado nas redes sociais em época de eleições.

Na oportunidade, o presidente municipal do partido, vereador Adeli Sell, afirmou que é preciso que os militantes se apropriem das ferramentas de web para que se tenha maior eficiência na campanha na rede. Ele lembrou que muitas pessoas não utilizam as redes sociais por não saber como usá-las e que outras fazem mal uso dessas mídias por usar linguagem formal ou excessivamente abreviada, inadequadas para a web.

Luiz Muller, do blog http://www.luizmullerpt.wordpress.com/, lembrou que o twitter e os blogs são mídias apropriadas para textos de denúncias e opiniões de cunho político.

Na ocasião ficou definido que serão realizadas oficinas de redes sociais para os militantes, onde terão chance de aprender a usar as principais redes sociais: orkut, facebook, twitter e blogs e a linguagem mais adequada para os textos veiculados na internet.

Asscom PT-POA

Nenhum comentário: