sábado, 5 de junho de 2010

Mobiliário Urbano em Porto Alegre - Que vergonha

Prezado Adeli:

Na Coluna do Nenê, www.colunadonene.com.br no setor Opinião tem um texto falando sobre a balburdia que se transformou a exploração do Mobiliário Urbano em Porto Alegre nos últimos tempos e o quanto é urgente a Licitação para legislar sobre este assunto.

O título do texto é Sacanário Urbano, e faz um levantamento até com datas de vencimento das concessões e com a continuidade da exploração através de licenças. OBS: No ínicio desta semana saiu uma matéria sobre o Protetores de Pedestres(Gradis). Nesta matéria, mostra os funcionários da Prefeitura fazendo reparos neste tipo de equipamentos que também foi abandonado a muitos anos por um antigo concessionário de publicidade. A grande maioria destes equipamentos está podre, enferrujado e colocando em risco a segurança da população.

É só ver na Avenida Nilo Peçanha próximo da rótula com a Carazinho. Bem, na verdade, se este equipamento estivesse sob a responsabilidade de uma empresa privada, e sob a fiscalização da Prefeitura, com exploração de publicidade, não seria necessário deslocar funcionários e nem gastar dinheiro do Município para este tipo serviço.

Veja na foto anexada, como funciona,por exemplo numa cidade como Joinville, onde a Panvel é uma das patrocinadoras.

Lá em Joinville a empresa concessionária coloca este tipo de equipamento em locais previamente aprovados pela Prefeitura. Esta concessionária é fiscalizada na colocação e manutenção dos equipamentos.

A Prefeitura não precisar colocar dinheiro público e presta serviços de qualidade na segurança do trânsito.
Abraços.

Maneca.
João Manoel Silva
Diretor Fone: 51.3333.3309
Celular: 51.8533.9909
MSN:jomaneca@hotmail.com

Nenhum comentário: