terça-feira, 22 de junho de 2010

Partidos da Frente Ampla juntos em Plenária pró-Tarso

Na foto: Adeli Sell, Tarso Genro, Manuela D´Avila e Carlos Fernando Niedersberg

Lideranças do PT, PSB e PCdoB estiveram reunidas na noite desta última segunda-feira (21/06) para mais uma Plenária de Mobilização pelas candidaturas de Tarso Genro e Beto Grill ao Governo do Rio Grande do Sul. O evento aconteceu na Igreja da Pompéia, tradicional reduto dos petistas, e contou com a presença do pré-candidato Tarso Genro e da deputada federal pelo PCdoB, Manuela D´Avila.

Na avaliação do ex-ministro, o PT está pronto para ganhar esta eleição e voltar a governar o Rio Grande. “Nosso sistema de alianças é bastante consciente e estável”, frisou Tarso, acrescentando que este núcleo político, constituído pela frente ampla, será estratégico.

“É muito importante que nós todos saibamos consolidar este sistema de alianças para que nos de sustentação tanto para a eleição da presidente Dilma, que será a primeira mulher a governar o nosso País, quanto para este nosso Rio Grande”.

De acordo com ele, a unidade partidária precisa ser construída agora, numa campanha energética, de coesão política, que tenha um programa abrangente para o RS. Porto Alegre, dentro deste cenário, será o eixo da vitória, segundo Tarso, que lembrou a última pesquisa feita pela legenda na semana passada apontando que sua candidatura está 12 pontos a frente da de Fogaça em Porto Alegre.

Tarso também fez uma avaliação bastante positiva do governo federal, afirmando que nenhum de nós teria capacidade de substituir o presidente Lula. “Penso que a importância e a responsabilidade dos partidos se tornam maior daqui para frente”, analisou.

Militância política
A deputada federal Manuela D´Avila endossou as palavras do ex-ministro, ressaltando que estamos passando por um momento importante das nossas militâncias. “Nosso Estado vive um largo período de falta de sintonia com o projeto que o governo Lula implantou. Precisamos mostrar que somos nós que podemos fazer muito mais pelo Brasil, porque somos nós que temos as credenciais”, disse ela, empolgando a militância.

“Nós enfrentaremos esta eleição com uma unidade que não é a mesma de 4 anos atrás. Nós estamos mais fortes, com maior conhecimento. Contem com o PCdoB nesta luta que será a luta da reconstrução”, finalizou.

Coordenando os trabalhos, o presidente municipal do PT, vereador Adeli Sell, ressaltou que daqui para frente Porto Alegre deverá se traduzir em organização e mobilização, com massiva presença dos militantes nas ruas.

Estiveram presentes, também, o deputado estadual e presidente do PT-RS, Raul Pont, o presidente municipal do PCdoB, Carlos Fernando Niedersberg, e Antônio Elisandro de Oliveira, presidente do PSB de Porto Alegre.

Por Tatiana Feldens – Asscom PT-POA

Um comentário:

GUERRILHEIROS VIRTU@IS disse...

Adeli, postei esta nos blogs que edito!
Um abração do Companheiro,
SAROB@