terça-feira, 8 de junho de 2010

Adeli confere lançamento do Guia Abrasel e do POA by Night

A atividade aconteceu ontem (07.06) à noite, durante um coquetel realizado no Clube Caxeiros Viajantes. Em sua terceira edição, a publicação da Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes do RS) contém informações sobre 112 estabelecimentos de Porto Alegre, além de outros 65 localizados em cidades como Gramado e Pelotas. No total, serão entregues 70 mil guias, de forma gratuita, em mais de 120 pontos de distribuição na Capital.

“O material está em três línguas, português, inglês e espanhol. Disponibilizamos também mapas para proporcionar uma melhor localização tanto de turistas quanto de moradores locais”, destacou a presidente da instituição, Fernanda Etchepare, ao lado na foto com Adeli e Pedro Hoffmann.

Na ocasião ocorreu, também, o lançamento do POA by Night, um city tour que percorrerá 60 quilômetros da Capital.

Durante o trajeto, turistas têm condições de acessar 26 hotéis, 30 restaurantes e 50 bares, pubs e danceterias de 15 bairros diferentes da cidade. O roteiro é acompanhado por um guia. Os participantes ainda podem conhecer os pontos turísticos da cidade.

Adeli saudou a iniciativa do projeto que conta com a parceria da Secretaria Municipal de Turismo, liderada  por Luiz Fernando Moraes (foto). "Porto Alegre mostra que está mais uma vez inovando e que ainda há muito a explorar neste segmento. Trata-se de uma boa alternativa para quem quiser aproveitar o lado boemio da cidade, seja as baladas ou a diversidade gastronômica, sem se preocupar com engarrafamentos, ou por não poder beber", avalia.

O vereador lembra ainda que o POA by Night foi inspirado numa linha de ônibus da cidade de Ibiza, na Espanha, que passa por boates locais.

Nenhum comentário: