quinta-feira, 10 de junho de 2010

CURSOS DE CAPACITAÇÃO PARA CATADORES

É nosso dever, enquanto homens públicos, oferecer uma ferramenta capaz de auxiliar na realização de ações que qualificam profissionalmente e promovam a reinserção de catadores, carrinheiros e carroceiros ou transpondo-os para outra atividade produtiva. Por isso, apresentamos proposta, sancionada pelo prefeito em 18 de maio deste ano, que institui o Programa de Cursos de Capacitação e Múltiplas Atividades e Habilidades para Catadores, pois, através da qualificação, os catadores terão condições de migrar para outros ramos de atividade, garantindo a sobrevivência e dignidade de suas famílias. A aplicação do Programa, além de beneficiar os catadores, será decisiva para ajudar a resolver o problema do sofrimento dos cavalos na cidade.


Em 2008, foi aprovada Lei municipal que determina que as carroças sejam gradativamente reduzidas em nossa cidade até sua total extinção, num prazo de oito anos. Mas, para que a lei seja aplicada, é preciso assegurar que as pessoas que fazem uso desse instrumento de trabalho tenham condições de se sustentar. Não podemos aceitar que famílias inteiras fiquem sem condições de ganhar o seu sustento.

Ao longo de minha vida, tenho me pautado pelo respeito a todos os seres vivos, quer seja pessoas ou animais. Tenho a convicção de que o bem estar de uns não pode implicar no sofrimento de outros. Assim, como vereador, busco instrumentos que disciplinem e aprimorem a vida.

A cidade que queremos, é um lugar onde todos, pessoas e animais, possam viver de forma digna e terem seus direitos respeitados. Acredito que o Programa de Capacitação será um instrumento fundamental para podermos avançar nesse sentido.

Nenhum comentário: