segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Colecionadores pedem melhorias para orquidário

O presidente do Circulo Gaúcho de Orquidófilos, Luiz Felipe Klein Varella, usou o espaço destinado à Tribuna Popular da Câmara Municipal de Porto Alegre na tarde desta segunda-feira (19/9) para reivindicar melhorias para o orquidário do Parque da Redenção. Segundo ele, o espaço existe desde 1953 e necessita de urgente de manutenção. “Precisamos que sejam tomadas providências porque corremos sérios riscos de perder este espaço tão precioso para os porto-alegrenses”, disse Varella.

Varella informou ainda que a associação foi fundada em 1949 e é a mais antiga em atividade ininterrupta no país. “São mais de 60 anos reunindo produtores, comerciantes e entusiastas”. Comunicou também que existem mais de 30 mil espécies diferentes de orquídeas no mundo. “Dentre elas, 400 espécies são nativas do nosso Estado”, enfatizou o presidente alertando para o fato de que as orquídeas correm sérios riscos de desaparecer em função do desmatamento que vem ocorrendo. “As matas estão sendo devastadas”.

Varella pediu que seja feita uma campanha com o objetivo de reaproximar os porto-alegrenses das orquídeas. “Aqui não temos o apoio que vem sendo dado pelas prefeitura de Gramado, Joinville e São Paulo”, disse ele enfatizando que em Porto Alegre existem mais de um milhão de árvores. “Não vemos nenhum incentivo para que se plante orquídeas nessas árvores. Porto Alegre poderia ser a capital das orquídeas”.

Ele aproveitou a oportunidade para divulgar a exposição que ocorre no próximo dia 23 de setembro no Bourbon Coutry. “Ficaremos lá até o dia 2 de outubro e gostaríamos de contar com a presença de todos”, pediu Varella.
Regina Andrade (reg. prof. 8423)

ESTA ATIVIDADE PARA USO DA TRIBUNA FOI UMA SUGESTÃO QUE EU DEI AO CIRCULO GAÚCHO DE ORQUIDÓFILOS,BEM COMO FIZ UMA AGENDA COM SEU PRESIDENTE E O SECRETÁRIO DA SMIC, DEMANDANDO O QUADRANTE QUATRO DO MERCADO PARA UMA EXPOSIÇÃO EM MARÇO.

ESTOU COMPROMETIDO COM A PRODUÇÃO DE FLORES, SEU COMÉRCIO, BEM COMO COM A CIDADE DAS FLORES QUE UM DIA SERÁ A NOSSA PORTO ALEGRE.

ADELI SELL

Nenhum comentário: