terça-feira, 13 de setembro de 2011

Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculo e Diversões do RS convidam para passeata Pela Cultura


A atividade ocorre amanhã, às 13h, com concentração na Praça Montevidéu em frente à Prefeitura Municipal. A passeata pela cultura, uma organização do SATED/RS (Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculo e Diversões do Estado do Rio Grande do Sul), FITEDECA ( Federação Interestadual dos Trabalhadores em Empresas de Difusão Cultural e Artístico do Estado do Rio Grande do Sul) e SINDIMUS/RS (Sindicato dos Músicos do Estado do Rio Grande do Sul), tem por objetivo reivindicar o corte no orçamento municipal destinado ao FUMPROARTE.

Segundo eles, há mais de uma década Porto Alegre conquistou solidez fiscal, não havendo motivos para cortar parte do orçamento. “Requeremos que cumpra-se a lei 7.238/93 que equivale financeiramente o FUNCULTURA ao FUMPROARTE”, avisa o documento.

O FUMPROARTE vem sendo há dezoito anos instrumento fundamental para a realização da produção cultural local, porém nos últimos dois anos sofreu um ataque injustificável, reduzindo dramaticamente seu orçamento. Porto Alegre possui profissionais que buscam um caminho de valorização e reconhecimento financeiro, formamos os melhores do Brasil e os perdemos para o mercado do sudeste, que realmente entende o valor econômico social do agente qualificado no setor do entretenimento e cultura. Por tudo isso as produções artístico/culturais necessitam de verbas públicas de acordo com as necessidades reais dos orçamentos de produção.

Assessoria do Vereador

Nenhum comentário: