quinta-feira, 1 de setembro de 2011

PDT tenta aproximação com PT em Porto Alegre

Os presidentes do PT Adeli Sell e Raul Pont saíram animados da conversa
Os presidentes municipal e estadual do PT, Adeli Sell e Raul Pont, estiveram reunidos na manhã desta quinta-feira (01) com o ministro do Trabalho e presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, para discutir as eleições de 2012. Na companhia do prefeito José Fortunati, Lupi confirmou o interesse pedetista em tentar uma aliança com o PT de Porto Alegre.

“Carlos Lupi foi claro e taxativo”, disse Adeli Sell, “eles vão priorizar o PT em nível nacional. E isso também é válido para Porto Alegre”, acrescentou. O objetivo dos pedetistas é ter o maior número possível de alianças municipais com o PT. Por isso, estão solicitando a abertura de discussão sobre uma possível aliança no ano que vem.

Ao contrário do que se esperava, não foi entregue nenhum documento formalizando o interesse, mas há indicativos de que farão isso em breve. “Como presidente do PT vou levar isso imediatamente aos integrantes da Executiva Municipal para discussão”.

Na próxima segunda, uma nova reunião da executiva vai discutir a questão eleitoral. O integrante da direção nacional do PT, Paulo Ferreira, também acompanhou as tratativas.

Por Tatiana Feldens, Asscom PT-POA

Nenhum comentário: