terça-feira, 23 de agosto de 2011

Presidente do PT-POA recebe carta política de vereadores

Segundo Adeli, em nenhum momento a sua condução fechou portas com quaisquer partidos aliados
Na tarde desta terça-feira, 23.08, o presidente do PT-POA vereador Adeli Sell recebeu em seu gabinete parlamentar quatro colegas de Bancada: Carlos Comassetto, Carlos Todeschini, Maria Celeste e Mauro Pinheiro.

Na oportunidade, os parlamentares entregaram ao presidente do partido a carta política pedindo a reabertura do debate na direção executiva sobre os procedimentos a serem tomados para construir uma ampla frente partidária que garanta a vitória dos partidos que dão sustentação ao governo estadual também na prefeitura de Porto Alegre em 2012.

"Eu recebo o documento como uma contribuição ao debate. Vou passá-la a todos os membros da Executiva Municipal e disponibiliza-la no site do partido para que todos tenham conhecimento do seu conteúdo e possam debatê-la na reunião ordinária da Executiva que será realizada na próxima segunda-feira, dia 29, ao meio dia, na sede municipal", informou Adeli.

Segundo Adeli, em nenhum momento a sua condução fechou portas com quaisquer partidos aliados. "Sempre fui voz de todos dizendo que ao iniciar um processo eleitoral um partido com o peso do PT deve se colocar a questão de capitanear o processo, sem arrogância, sem imposição sobre quaisquer aliados", finalizou.

Leia carta na íntegra aqui

Asscom PT-POA

2 comentários:

Luiz Müller disse...

Como sabes, não sou defensor da monarquia. Fui aliás, um daqueles derotados dentro do PT, na época em que votamos "presidencialismo" ou "parlamentarismo". O presidencialismo venceu. Não foi a monarquia. E tem gente querendo ser mais realista que o rei.Eu particularmente acho que 4 não são maioria de coisa nehuma. São 4. Aliás, se forem só 4 as pontas, temos um quadrado e não uma estrela. Sou da estrela. E embora a minha estrela seja toda vermelha, do lado esquerdo, a ponta e mais vermelha ainda. É quase "roxa". E é democrática. E a democracia da estrela é decidida por todos os filiados, votando. Ou a realeza já impera? Aliás, a realeza nem disse nada.São 4 suditos sendo mais realistas que o rei.Mas que rei será este que não se revela? Prefiro a velha democracia do PT, onde os militantes, tenham as posições que tiverem, votam e decidem por maioria. E alí, entre aqueles militantes que fazem a campanha, elegem vereadores, deputados, governador, senador, quero reafirmar a posição de que será muito triste ver o PT, que ganha o Rio Grande e o Brasil, abrir mão de governar Porto Alegre no melhor momento de nossa vida partidária. Um erro que a socidade nos cobrará no futuro, assim como já nos cobrou em 2002 e 2004, quando não ouvimos a voz da militância e das ruas. Temos um novo aval do povo de Porto Alegre, que ao votar por ampla maioria no nosso projeto na eleição de 2010, nos reconduziu ao patamar de partido dirigente desta cidade. Por 4, estariamos dispostos a entregar a gestao aos parceiros da frente que compõe a aliança nacional e estaual. E Porto Alegre e os Porto Alegrenses, como é que ficam? O PT tem milhares de filiados. Por que 4 seriam maioria sobre milhares? Não. Esta não é a matemática democratica e aprendi e ajudei a construir no PT. Esta me parece a matemática do lado de lá, aquela dos partidos onde 2 ou 3 caciques mandam e os cabos eleitorais obedecem. Putz. Este não seria o meu PT. Se isto acontecer, seremos iguais aos outros. E isto me faz lembrar de uma música onde um dos versos dizia assim: Mas será que somos nós que somos tão diferentes ou outros que serão tão iguais?" O PT não é igual aos outros. O PT é a possibilidade da voz do povo falar mais alto.

Carlos Matsubara disse...

Assino embaixo do comentário do Luis Muller!

Não esmoreça, Adeli!