segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

RESPOSTA A ALGUNS MÉDICOS SOBRE A FUNDAÇÃO DA SAÚDE

Caros(as) médicos(as),
Tenho recebido varios e-mails de pessoas ligadas ao Simers pedindo que votemos contra a Fundação da Saúde. Pois bem, a pergunta que não quer calar é: por que razões?
Seria inconstitucional. Mas a UEERS, a Universidade Estadual, é uma fundação pública de direito privado, e todos nós temos aplaudido esta instituição e ninguém que eu saiba a tem questionado juridica e legalmente.
Seria uma instituição privada. Ora, nada disto. É pública, mantida com verbas públicas. A contratação se dará após seleção ou concurso público, mas diferentemente do que os estatutários aqui tem títulos e a experiencia e títulos contam pontos. Logo quem já está no ramo e que tem se dedicado à saúde da família com instituições que infelizmente so infernizaram vossas vidas agora terá uma relação legal de trabalho e não terá mais terceirização.
Visitei a Fundação de Novo Hamburgo. Não vi nada daquilo que o Simers acusa aquela instituição. Nâo é perfeita ainda nem aos médicos e nem ao povo, mas todos dizem que foi um avanço.
Assim, para formar minha opinião e voto, quero contestações reais e fatos.
Cordialmente,
Vereador Adeli Sell
99335309
http://www.blogdoadeli.blogspot.com/
www.twitter.com/adelisell

Nenhum comentário: