quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Adeli faz Pedido de Informações ao Ministério da Justiça

Instituto Ronaldinho Gaúcho: alto custo e pouca informação
            De acordo com dados obtidos pelo vereador Adeli Sell (PT/Porto Alegre), o Instituto Ronaldinho Gaúcho recebeu, R$ 2 milhões do PRONASCI (Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania) em 2007, sem que o convênio tenha passado pelo Conselho Municipal de Segurança para discussão e conhecimento, como deveria. Uma vez que não houve esclarecimento sobre o emprego deste valor recebido do governo federal, o vereador Adeli encaminha hoje um Pedido de Informações ao Ministério da Justiça para saber o número exato de jovens envolvidos no convênio, bem como os resultados efetivamente obtidos.
Há um profundo questionamento sobre o que teria sido efetivamente realizado, visto que o que foi determinados em convênio para ser executado pelo Instituto Ronaldinho não corresponde ao que de fato acontece nas regiões que deveriam ser contempladas. Para esclarecer a situação, o vereador encaminha também Pedidos de Informação às oito escolas municipais visando obter dados sobre a efetiva participação dos jovens nas atividades que deveriam ser realizadas no turno oposto ao escolar.
Para Adeli Sell, o rompimento do convênio é uma atitude positiva, pois, ao invés de repassar recursos, o município tem condições de abrigar estes jovens em suas escolas ou no Centro Comunitário da Restinga no contra-turno, de forma mais eficaz e transparente. Para isso, o primeiro passo é “repatriar” todos os computadores e demais equipamentos pertencentes à municipalidade que se encontram na sede daquela entidade. “Cabe ao poder municipal assumir a responsabilidade pela formação de nossos jovens, utilizando os recursos públicos de forma transparente e democrática”, afirma o vereador do PT.

Lucia Jahn – MTb 16502
12/01/2011
Gab. Ver. Adeli Sell: tel. 3220.4254/99335309
 adelisell@camarapoa.rs.gov.br

Nenhum comentário: