segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Adeli prega mudanças no atual modelo eleitoral e midiático brasileiro

Na foto: ver. e presidente do PT de Guaporé, Valter Man, ver. Adeli Sell, verª. Maria Celeste e verª. e 1ª suplente eleita do senador Paulo Paim, Veridiana Tonini,
Lideranças petistas de Guaporé receberam na noite desta última sexta-feira para um jantar os vereadores de Porto Alegre, Adeli Sell e Maria Celeste. Na oportunidade, os parlamentares fizeram um balanço das eleições e ressaltaram para as cerca de 50 lideranças presentes a necessidade de mudanças no atual cenário político.

Jantar teve muita massa e polenta
Para Adeli Sell, que também preside o PT de Porto Alegre, os partidos políticos precisam se recriar, transformar e mudar comportamentos e estrutura, tendo em vista o esgotamento do atual modelo eleitoral. “O PT envelheceu. É inadmissível que um partido que dialoga com todos os setores da sociedade siga com ranços políticos que não nos levam a nada”.

Para exemplificar sua tese sobre a necessidade de mudanças, o parlamentar assegurou que a grande piada do momento não está nos programas de humor de maior audiência na TV brasileira da atualidade - como CQC, Pânico ou Casseta e Planeta. “Está na prestação de contas das campanhas dos nossos deputados”.  “Da forma como está não dá mais. Precisamos de reforma política neste País”, cobrou.

Citando o cientista político Benedito Tadeu César, Adeli lembrou que junto à sociedade, os partidos precisam demonstrar competência para expressar politicamente os anseios das parcelas sociais que pretendem representar, como forma de se legitimarem no poder. Para tanto, quando uma sigla perde a capacidade de responder às expectativas de seus eleitores e não adquire a capacidade de formular propostas capazes de atrair o interesse de novos eleitores, ele começa a definhar e só sairá da crise se conseguir se reinventar.

Outro grande debate que o parlamentar quer implantar na sociedade diz respeito aos meios de comunicação. “Não podemos aguentar calados a desconstrução da imagem de um governo que alcançou 83% de aprovação (...) Essa mesma mídia introduz de forma vergonhosa o obscurantismo machista e religioso no País”, disse Adeli, para quem o país vive um momento ímpar.

“Chegamos a uma nova era. Ter uma mulher presidindo o Brasil é um peso que não sei se conseguiremos dimensionar. Homens que não compreenderem isso serão patrolados”, frisou o parlamentar.

Por Tatiana Feldens, Assessoria do Veraedor

Um comentário:

José María Souza Costa disse...

Adeli, estou na esperança que tenhamos um Governo, onde a prioridade seja as classes menos favorecidas. Que as pessoas de menor renda, consigam encontrar um caminho, onde os seus desejos sejam saciados. Os de justiça, principalmente. mas, estou aqui, lhe convidando a visitar o meu blog, e se possivel seguirmos juntos por eles. Estarei lhe esperando lá
Abrass
http://josemariacostaescreveu.blogspot.com