terça-feira, 30 de março de 2010

Jornalista Humberto Andreatta é praça na Vila Nova



A Vila Nova passa, a partir de agora, a ter uma praça que homenageia o jornalista Humberto Andreatta. O local, que até então não fora cadastrado, recebeu o nome deste profissional marcante na imprensa de nossa capital, jornalista sempre comprometido com a com a ética e com a verdade. A iniciativa do projeto é do vereador Adeli Sell, que agora foi aprovado pelo prefeito de Porto Alegre.

Localizada na rua Gervásio da Rosa com rua João Francisco Barbosa, bairro Vila Nova, Zona Sul da cidade, a praça é referência importante para a comunidade, sendo utilizada para esportes e lazer, contando com equipamentos infantis e quadra poliesportiva já instalados.
A escolha do homenageado partiu da iniciativa de amigos e admiradores do jornalista Humberto Andreatta. Referência de jornalismo ético, investigativo e comprometido com o desenvolvimento de uma sociedade mais justa e igualitária, Betão Andreatta, como era conhecido, exerceu vários cargos, de repórter a editor, passando pelas funções de redator e chefe de reportagem, sempre preocupado em revelar as dificuldades que enfrentam os setores menos favorecidos da sociedade.



Nenhum comentário: