sábado, 21 de novembro de 2009

Governo municipal mente à comunidade da Zona Norte


É espantoso como alguns políticos, sem o menor constrangimento mentem ou omitem as verdades ao povo desta cidade. Na Zona Norte da Capital, mas precisamente no Conjunto Residencial Fernando Ferrari, Bairro Rubem Berta, comunidade que reune mais de 5.000 vidas, dependente de serviços prestados pela Prefeitura, entre eles o atendimento à saúde via Postos de Saúde, que por sinal sofre pela falta de recursos humanos e estruturais, estão sendo usados pelo Executivo Municipal para proselitismo político. A secretaria da Saúde, sob o comando do Sr. Secretário Eliseu Santos, promete àquela população um Posto de Saúde completo com duas equipes de Saúde da Família.

Embora saiba que são só promessas, torço que isto possa ser realizado, contudo sei que só a reivindicação não é suficiente, mesmo que houvesse projeto e recursos. Sei que há outras prioridades nesta área na cidade. Todavia o que me incomoda é o engodo a que estão sendo submetidos milhares de pessoas de boa fé, que ainda creem em políticos e na política como forma de avançar em suas expectativas.

Segundo a Revista Comunitária de Novembro de 2009 – Número 20 (vide em anexo) "Dia 13 de dezembro às 16h no pátio do Condomínio Fernando Ferrari, haverá o Ato de inauguração da Placa Comemorativa, alusiva ao início da implementação do Posto de Saúde da Família Fernando Ferrari, com a presença do secretário da Saúde de Porto Alegre, Sr. Eliseu Santos, do Deputado estadual Sr. Cássia Carpes e do Líder Comunitário Sr. Jesse James... o Posto terá duas equipes de Saúde da Família."

A enganação acima é afirmada pela Sra. Maria Letícia de Oliveira Garcia, Coordenadora do Conselho Municipal de Saúde (CMS/POA) que em resposta por ofício (vide anexo), da indagação feita por morador deste Condomínio, responde o que segue: "..... a referida "promessa" efetuada pelo Secretário de saúde, não teve a aprovação do CMS/POA, requisito para que seja instalado qualquer novo serviço na cidade." (aspas do redator)

Por último, mas não menos importante, é importante que as pessoas que estejam lendo este documento saibam que em nossa comunidade há uma disputa pela direção do Condomínio, e que o atual sindico, Sr. Paulo Roberto Maineri Soares é pessoa ligada ao campo político do atual Secretário da Saúde. Poderia isto não ser tão importante, desde que não estivessem em pleno processo de eleição para um novo sindico.

Solicito a quem interessar esta história que façam suas próprias análises e se for de seu interesse encaminhe providências.

Atenciosamente.
Jorge Cruz/Morador

Fone: 9981-5901
Com cópia ao Conselho Estadual de Saúde e Câmara de Vereadores de Porto Alegre

Nenhum comentário: