quinta-feira, 19 de novembro de 2009

DESCASO NA SAÚDE

Prezado Vereador Adeli!

Peço-lhe especial atenção a minha solicitação.
Gostaria de convidar o Secretario da Saúde do Município de Porto Alegre, para ir monitorar o atendimento de seus funcionários nos postos de saúde. Na ultima terça-feira, fui com meu filho até ao Posto de Saúde Bom Jesus, e fiquei indignada com a total falta de respeito e descaso com as pessoas que ali buscam os serviços médicos. Chegamos ao posto por volta das 22hs, realizamos o prontuário de atendimento e ficamos no aguardo da triagem que realizam no paciente. Depois de realizada a triagem, fui me certificar o tempo que levaria para sermos atendidos pelo profissional medico, disseram-nos que tinham apenas dois plantonistas atendendo e haviam 38 pessoas antes dele. Depois de uma hora de espera, retornei ao guichê de atendimento, para saber por que até aquele momento, ninguém havia sido chamado para consulta ( os 38 pacientes que nos antecediam)

Espera e com a maior tranqüilidade disseram que não tinham previsão e que os profissionais médicos estavam dando prioridade aos internados para os primeiros socorros. E que deveríamos aguardar a chamada, e a previsão seria de mais ou menos 3 horas.


Não podemos aceitar este descaso com as pessoas que ali buscam atendimento, é muita displicência para quem tem DIREITO. Não estão nos fazendo favores, pagamos por estes serviços e bem pago, agora, se não repassam como deveriam não temos culpa.


Gostaria de ser informada quando Eles irão realizar esta visita, gostaria de estar na espera da emergência para ver o atendimento destes profissionais.

Na hora de pedirem votos, prometem mudanças. Porque não cumprem suas promessas.

Grata
Elìana


Nenhum comentário: