sábado, 21 de novembro de 2009

ADELI PRESIDENTE - CARTA DO SADY JACQUES



Companheir@s:

Quando entrei no partido, há dezessete anos atrás, tinha recém começado uma militância política através do movimento sindical de base. Havia feito meus cinco anos iniciais em escola pública e os seis anos finais em colégio marista, o Rosário. Até então, minha formação era fortemente humanista, embora minhas convicções agnósticas não me fizessem muito "santo"...

Preocupado com a maior parte da população do mundo, não sabia direito o que fazer com isso e, diante do jovem dilema de ser pai, procurava estudar e encontrar trabalho. O destino e minhas competências me levaram até a Procergs, onde iniciei carreira como programador ao mesmo tempo em que participava da primeira greve histórica, de 37 dias de paralisação. A vitória dos trabalhadores me fez perceber a importância de unificar e lutar, em torno de uma causa.

Logo a seguir, o ingresso no PT "organizou" minhas idéias e orientou a minha ação. Eu passara a ter um norte, ter estratégia e tática política e... ter companheiros e companheiras, muitos deles, para construir uma nova história. Foi assim que levamos o Sindppd-RS ao seus melhores momentos históricos; foi assim que animamos o Coletivo Sindical de Cultura da CUT-RS; foi assim que fundamos com companheiros e companheiras, o Núcleo das Caravanas, o Núcleo da Procergs e o Setorial de TI do PT-RS; foi assim que ajudamos a criar o Projeto Software Livre Brasil.

Entre as muitas figuras que compuseram um forte conjunto de referência, constavam Olívio Dutra, MIguel Rossetto, Raul Pont, Adão Villaverde, Paulo Ferreira, Tarso Genro... e o incansável - à época Secretário Geral do Partido - Adeli Sell.

Adeli era, desde então, um sujeito obstinado; pé-de-boi, percorria os quatro cantos do Estado, fazendo da organização e emancipação política uma profissão de fé. Eram raros os chamados que não atendia e invariavelmente articulava os incontáveis grupos, correntes e visões em torno do grande Projeto de construção de um novo Brasil, este que começamos a experimentar com Lula.

O Partido cresceu, de lá para cá. Muito evoluiu e muito se perdeu, num claro processo de massificação pouco ordenada. A formação não deu conta do recado e os mais de um milhão e trezentos mil filiados espalhados pelo país extendem a desigualdade social que representam, na política que mal entendem...

Alguns profetas do apocalipse e quase todos os cientistas políticos são unânimes em afirmar que este processo de degeneração de um partido e seus princípios é universal e inexorável... Cabe ao PT exortar a sua estrela e reinventar-se, pois somos aquilo no que acreditamos, aquilo que nos move por paixão - e ela só reaparecerá de um novo encantamento.

Podemos ser diferentes e fazer a diferença, mais uma vez. Podemos acreditar em nós como um grande coletivo, com suas diferenças e autonomias, mas capazes de respeitá-las de modo a incluí-las na construção generosa de uma nova sociedade para a maior parte. Adeli é um desses sujeitos que sabe disso; que acredita profundamente nisso; que fará o que estiver ao seu alcance para que alcancemos isso. Venha conosco e nos ajude a construir um novo tempo no PT, nos ajude a chegar lá!

Saudações petistas,

Sady.

PS.: para consolidar o seu apoio, verifique em destaque os nomes que coesionam com Adeli um novo PT!

ICQ: 24251313
GTalk: sady.jacques@gmail.com
Jabber: sady.jacques@jabber.org
MSN: sady_jacques@hotmail.com
Yahoo: sady_jacques@yahoo.com.br
http://identi.ca/sady
tps://twitter.com/Sady_Jacques

http://softwarelivre.org/

_____________________________________________________________________

ATENÇÃO
Locais de Votação do PED/2009 – 1º turno – 22/11/09 e 2º turno 6/12/09 – Horário das 9h às 17h:

* 1ª e 2ª Zonais – sede municipal do PT, Av. João Pessoa, nº 785;

* 111ª Zonal – Associação Comunitária Passo D’Areia – Rua Serro Azul, 145 (esquina Rua São Salvador) – Bairro Passo D’Areia;

* 112ª e 158ª Zonais - Colégio Mesquita, Av. do Forte, 77;

* 114ª Zonal – Grêmio Gaúcho (Gauchinho) - Av. Carlos Barbosa, 1525.

* 113ª e 159ª Zonais – Igreja São Judas Tadeu - R. Juarez Távora, 171

* 160ª Zonal – Antiga sede da Zonal – Av. Cavalhada, 2386

* 161ª Zonal - Escola Borghesi, Av. Juca Batista, 4028.


Para conhecimento de todas e todos filiados (as), do PT de Porto Alegre, estamos apresentando as nossas candidaturas e chapas ao PED-09 nos níveis nacional, estadual, municipal e zonais.

1) NACIONAL - PT
Zé Eduardo Dutra 180


Chapa Nacional
O Partido que Muda o Brasil 280

2) ESTADUAL - PT
Marcel Frison 300


Chapas Estaduais

Para vencer no Brasil e no Rio Grande 430

3) MUNICÍPIO DE PORTO ALEGRE - PT

Adeli Sell 580


Chapas Municipal

O Partido que Muda o Brasil 680

Zonais

1ª Zonal
Laudenir Machado de Figueiredo - Mov/AE/CNB 703

2ª Zonal
Juliano Ferreira de Sa - Mov/AE/CNB 703

111ª Zonal
Itamar da Silva Guedes - Mov/AE/CNB 703

112ª Zonal
Marco Antonio dos Santos - Mov/AE/CNB 703

113ª Zonal
Alex Kleinert - AE/CNB 702

114ª Zonal
Michael Santos dos Santos - CNB 780

158ª Zonal
Neri Gomes Ferreira – Partido de Lutas e Massas 760

159ª Zonal
Nelson Cúnico - Mov/AE/CNB 703

160ª Zonal
Paulo Roberto de Ávila Silva - Mov/AE/CNB 703

161ª Zonal
Nilson Lopes Coelho - Mov/AE/CNB 703


CHAPAS ZONAIS

1ª Zonal
Mov/AE/CNB 803

2ª Zonal
Mov/AE/CNB 803

111ª Zonal
Mov/AE/CNB 803

112ª Zonal
Mov/AE/CNB 803

113ª Zonal
AE/CNB 801

114ª Zonal
CNB 880

158ª Zonal
Mov/AE/CNB 860

159ª Zonal
Mov/AE/CNB 803

160ª Zonal
Mov/AE/CNB 803

161ª Zonal
Mov/AE/CNB 803

Marcadores: Adeli Sell, PED 2009, Presidente, PT, Sady Jacques


Nenhum comentário: