segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Comissão debate democratização da comunicação

A Câmara Municipal de Porto Alegre começou a discutir hoje (16/9), pela manhã, a democratização de seus meios de comunicação social (página eletrônica, Rádio e TV Câmara) com jornalistas da Casa e representantes do meio acadêmico, das entidades de classe e das TVs públicas do Estado. A reunião foi coordenada pelo vereador Adeli Sell (PT), 1º vice-presidente da Câmara, responsável pela área de Comunicação do Legislativo municipal.
O debate iniciou com a análise da proposta de criação de um Conselho Deliberativo ou Consultivo para a TV Câmara e evoluiu para a necessidade de criação de uma política de Comunicação e a ampliação do Conselho a todas as mídias. Os integrantes da reunião decidiram dar continuidade à discussão com reuniões semanais, sendo definida como pauta do próximo encontro, quarta-feira que vem, dia 23/9, às 8h30min, a composição e método de trabalho do Conselho. A ideia é de que criar inicialmente um Conselho Consultivo, que deverá, no máximo em dois anos, transformar-se em Deliberativo.
Presenças
Participaram da reunião as professoras Cristiane Finger, da Famecos/PUC e Michele Limeira, do IPA, os jornalistas Glei Soares, da Associação Riograndense de Imprensa (ARI), José Nunes, presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Porto Alegre, Marcelo Nepomuceno, diretor de Jornalismo da Assembleia Legislativa, e Jorge Seadi Jr., diretor de Jornalismo da TVE, e Gerson Becker, diretor da produtora Lumiere, contratada para dar suporte técnico e editorial à TV Câmara. Pela Casa, estiveram presentes os jornalistas Vitor Bley de Moraes, Lúcia Jahn, Helio Panzenhagen, Carlos Scomazzon, Ester Scotti e Núbia Silveira, coordenadora da Assessoria de Imprensa.

Assessoria de Imprensa CMPA

Nenhum comentário: