segunda-feira, 28 de setembro de 2009

CDL E O CAIS MAUÁ

> CARTA
Revitalização do Cais Mauá



Uma das missões da CDL Porto Alegre é valorizar e apoiar projetos que viabilizem o desenvolvimento da cidade e, consequentemente, do varejo da Capital. Dentro desse pensamento, gostaria de convidá-los a acompanhar de forma efetiva a construção de um grande programa de revitalização do Cais Mauá, obras que darão mais visibilidade para Porto Alegre e atrairão milhares de pessoas para a nossa cidade. Por isso, saliento que é de suma importância para os comerciantes de Porto Alegre se fazerem presentes na audiência pública que vai detalhar o projeto de lei que trata dessa revitalização do Cais Mauá. A reunião ocorre nesta quinta-feira, dia 24 de setembro, a partir das 19 horas, no Plenário Otávio Rocha.

Estão previstos investimentos de aproximadamente R$ 500 milhões nesta reforma e entre as propostas estão a instalação de áreas para comércio, turismo, lazer e cultura. O empreendimento deverá ser realizado por meio de Parceria Público-Privada, e a expectativa é de que as obras sejam concluídas até 2014, ano em que Porto Alegre será subsede dos jogos da Copa do Mundo de Futebol.

Para concluir, convido a todos acessarem o projeto que será discutido amanhã na audiência pública (PLCE nº 004/09) e reitero a importância de estarmos presentes neste momento para manifestar nosso apoio ao projeto. É fundamental também motivarmos nossos pares e nossos funcionários a irem na reunião e ratificarem nosso apoio.

Conto com a colaboração de todos, pois juntos faremos um varejo unido e forte.

Vilson Noer
Presidente da CDL Porto Alegre

Nenhum comentário: