domingo, 31 de outubro de 2010

Adeli prestigia festa em comemoração aos 141 anos do Mercado Público


Com direito a bolo e parabéns a cidade comemorou na manhã deste sábado (30/10), os 141 anos do Mercado Público de Porto Alegre. Na presença de vereadores, lideranças e secretários da Capital, o prefeito José Fortunati anunciou o início dos estudos necessários que deverão viabilizar a construção de um estacionamento subterrâneo no Largo Glênio Peres.

Adeli ao lado do prefeito Fortunati
"Essa é uma demanda importante da população e vamos trabalhar para concretizá-la. Não mediremos esforços para revitalizar, preservar e principalmente valorizar este importante espaço público do nosso município", afirmou.

História
Inaugurado em 3 de outubro de 1869 e restaurado na década de 1990, o Mercado possui atualmente mais de 110 estabelecimentos. Tem quatro agropecuárias, 16 armazéns, 30 bares e restaurantes, oito açougues, oito peixarias, duas bancas de jornais e revistas, serviço de barbearia, quatro lojas de artigos religiosos, três delicatessen, duas lotéricas, duas padarias, um posto bancário, duas fruteiras, oito bancas de hortifrutigranjeiros, uma loja de aquários, uma cachaçaria, duas sorveterias, duas lojas de cooperativas, uma loja de artesanato, loja do Sebrae, uma livraria e um telecentro.

Assessoria do Vereador, com informações da PMPA

Nenhum comentário: