quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Adeli apresenta Pinta Porto Alegre ao Prefeito



O vereador Adeli Sell foi recebido na manhã desta quinta-feira, dia 8 de outubro, pelo prefeito José Fogaça. O objetivo do encontro, solicitado pelo vereador, foi apresentar o projeto Pinta Porto Alegre, de valorização da cidade através de uma nova estética urbana.
A ideia do vereador é que diferentes setores da sociedade civil e prefeitura desencadeiem um amplo processo de revitalização da cidade, através da pintura de suas construções, plantio de árvores e flores, valorização de seu patrimônio histórico e artístico, qualificação dos mobiliários públicos (paradas de ônibus, bancos e brinquedos de praças), fazendo de Porto Alegre uma cidade mais colorida e humanizada.
O prefeito acolheu com grande interesse a proposta, prontificando-se a agendar uma nova reunião dentro de alguns dias, com a presença de representantes das várias secretarias que se envolveriam em sua aplicação. Para o prefeito, é preciso construir soluções e4 pensar formas de estímulo que levem a população a se engajar no projeto, aproveitando, inclusive, o clima de mudança com a realização da Copa de 2014 em Porto Alegre.
Adeli Sell aproveitou a ocasião para solicitar ao prefeito que dê atenção especial ao viaduto Otávio Rocha, patrimônio emblemático da cidade. “É preciso integrar o viaduto a projetos como Caminho dos Antiquários, Caminhos das Pedras, ciclovias, para que se insira de forma dinâmica na vida da cidade”.
Adeli relatou ao prefeito que já conta com o apoio de entidades da sociedade civil para dar prosseguimento à iniciativa, como Secovi/Agademi, Sindilojas, Câmara de Dirigentes Lojistas, Acomac, Sinduscon, Federasul e Fiergs , que acolheram com muita simpatia a ideia de “repintar e colorir” a capital dos gaúchos.


Nenhum comentário: