segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Atividade irá debater as jornadas de junho

Os recorrentes e crescentes acontecimentos que causaram perplexidade ao país e ao mundo no mês de junho, quando as manifestações virtuais da sociedade em rede transformaram-se em mobilizações nas ruas do Brasil, ainda geram indagações e provocam necessárias reflexões. Com o objetivo de aprofundar este debate, o presidente municipal do PT Adeli Sell convoca todos e todas para participar do jantar temático “As jornadas de junho: atores, máscaras e luta democrática”.

“Essas manifestações ocorridas em Porto Alegre não devem ser compreendidas como ações isoladas, mas sim como parte de um mesmo fenômeno social que vem se manifestando no País”, observou Adeli, para quem as manifestações foram legítimas, as reivindicações e os métodos para expressá-las é que devem ser repensados.

Conforme o dirigente municipal, a bandeira por um país mais justo e melhor, levantada por milhares de jovens, coincide com o que o PT defende para o Brasil. “O uso das redes sociais nos debates políticos e na mobilização nos mostra a essencialidade de um tema: a democratização dos meios de comunicação”.

Para refletir sobre este tema o PT estará recebendo o jornalista e publicitário Paulo Cezar Rosa, a Secretária Estadual Adjunta da Juventude do PT/RS Laura Sito e o estudante de Ciências Sociais Fernando Ramalho Franco. A atividade será realizada na quinta-feira, dia 26, às 19 horas, no centro de Eventos Iole Kunze, na sede municipal do partido. O jantar ocorre por adesão e as presenças podem ser confirmadas pelo telefone 3211 4888.

Asscom PT-POA

Nenhum comentário: