terça-feira, 28 de maio de 2013

Aos 60, quero festejar um tanto do que fiz e do que sou

O tempo tem a força de moldar, ajeitar, corrigir e mudar.

Eu fui moldando meu caráter no espelho dos meus pais e de alguns mestres.

Fui ajeitando minhas ideias pelos inúmeros livros que fui lendo.

Corrigi rotas pela prática cotidiana da ação social.

Mudei no que era preciso para tentar ser melhor.

Penso ser isto um pouco de mim.

Queria ter feito mais. Ter ajudado mais. Ter ousado mais. Mas temos limites e sei dos meus. Mas jamais fraquejei diante do medo, da preguiça, da inveja.

Agora, aos 60, quero festejar com vocês um tanto do que sou e fiz. E firmar os pés para que eu possa caminhar por muitas e muitas trilhas no futuro.

Não tenho 60. Vivi 60!

O ideal seria viver outro tanto. Quem sabe. Afinal, o mundo mudou muito e nós também. Mas o quanto me restar de energia quero compartilhar com vocês, meus amigos e companheiros, e com o mundo.

Um abraço e espero todos na festa.

Um comentário:

Anônimo disse...

eu estou na casa dos 70...e pretendo chegar bem mais ainda, meu amigo e eterno Vereador Adeli.- jader martins.-