quinta-feira, 16 de maio de 2013

Hospital Parque Belém comemora 73 anos de fundação

Na manhã desta quarta-feira (15/5), o Hospital Parque Belém reuniu autoridades e colaboradores para festejar seu aniversário de 73 anos. A cerimônia começou com a inauguração das fotos de Luiz Augusto Pereira, atual presidente do Sanatório Belém (entidade mantenedora do hospital); e de Homero Voges Cunha, presidente do Conselho Deliberativo, que teve a foto descerrada pelo antecessor, Mauro Costa Rodrigues. A instituição está localizada no bairro Belém Velho, zona sul de Porto Alegre.

Pereira resgatou um pouco da história do hospital. “Pacientes com tuberculose do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina começaram a ser atendidos aqui em 1975. Hoje, trabalhamos com a alta complexidade nas áreas de traumatologia, ortopedia, neurologia e neurocirurgia. Além disso, contamos com um Centro de Dependência Química que oferece 90 vagas a pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde)”, disse o presidente da mantenedora.

Entre as metas da instituição, ele ressaltou o projeto de criação do Centro Especializado em Reabilitação Física e Mental. “Temos uma emenda da bancada federal que destina R$ 10 milhões para a construção. Nossa intenção é darmos início as obras ainda neste ano.”

Na oportunidade, Adeli visitou o novo serviço de nefrologia acompanhado do médico responsável pelo setor, o nefrologista João Carlos Biernat. O HPB realiza atendimento de emergência, internação e marcação de consultas para particulares, convênios e pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Dispõe de atendimento nas áreas de alta complexidade, traumatologia, neurologia, nefrologia e psiquiatria.

O evento também contou com a participação do vice-prefeito Sebastião Melo (PMDB), do secretário estadual da Saúde, Ciro Simoni (PDT), do secretário municipal da Indústria e Comércio (Smic), Humberto Goulart, do presidente da Câmara Municipal, vereador Dr. Thiago Duarte (PDT), e dos vereadores Bernardino Vendruscolo (PSD), Alceu Brasinha (PTB), Clàudio Janta (PDT) e Professor Garcia (PMDB).

Com informações da Câmara Municipal de Porto Alegre

Nenhum comentário: