sexta-feira, 21 de outubro de 2011

ESCLARECIMENTO: Adeli Sell afirma que nada mudou

Coloquei meu nome à disposição do partido para ser seu candidato a prefeito, a fim de que nossa legenda que governa a Nação e o Estado, que governou a capital por 16 anos, pudesse se apresentar ao eleitorado, solicitando sua volta ao Paço Municipal.

Ontem, fui surpreendido com uma nota na mídia local dizendo que eu estaria desistindo de minha candidatura, que isto teria sido festejado por quem se opõe à candidatura própria.

Eu sempre ajudei meu partido para que não houvesse divisões internas, mas isto não significa que eu tenha que me submeter a alguma facção para resolver pendências internas ou interesses pessoais.

Neste episódio das eleições de 2012 minha postura não será diferente. Eu me apresentei. Cabe ao partido decidir. Foi assim quando me apresentei para ser presidente do partido na capital.

Diziam que seria uma loucura, pois o partido passava por uma grave crise, saído de duas derrotas eleitorais, sem estrutura, com dívidas. Passados menos de 20 meses, nosso partido se posiciona para uma nova disputa com muito vigor.

Se eu verificar em algum momento que minha candidatura possa prejudicar, colocarei isto a meus apoiadores para uma reflexão coletiva, podendo abrir mão, para que a disputa se dê entre outros companheiros. Mas, como não me movo por interesses pessoais, meus atos vão ser determinados pela defesa do Partido dos Trabalhadores e pela cidade e seus cidadãos. Por isso, reafirmo minha disposição de concorrer pelo PT no ano que vem.

- Pela democracia do PT
- Pela defesa do PT
- Por Porto Alegre sempre!

Adeli Sell
Vereador e presidente do PT-POA

Nenhum comentário: