terça-feira, 1 de março de 2011

Abrasel promove Brasil Sabor Verde

Gustavo Kinzel e Fernanda Etchepare, da Abrasel, e o vereador Adeli Sell conversaram com a secretária nesta terça-feira
O vereador Adeli Sell intermediou o bate-papo entre a Secretária Estadual do Turismo, Abgail Pereira, e representantes da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) do Rio Grande do Sul. Além de apresentar os materiais de divulgação da Abrasel, Fernanda Etchepare, Presidente do Conselho de Administração, falou do projeto Brasil Sabor Verde.

Numa iniciativa inédita no País, o Rio Grande do Sul criou o Brasil Sabor Verde, um festival gastronômico que está em sua sexta edição e, no Estado gaúcho, a sustentabilidade será o tema. A idéia é utilizar produtos orgânicos nos pratos destaques estabelecidos pelos participantes do evento. Além disso, visa estimular que os fornecedores sejam os produtores rurais da capital.

Nesta quarta-feira (02.03), às 15h, em sítio no bairro Vila Nova, acontece o encontro entre os proprietários e chefs de cozinha de restaurantes associados à Abrasel RS com os produtores rurais de Porto Alegre. Na ocasião, os representantes dos estabelecimentos realizarão uma degustação, além de obterem mais informações sobre os produtos disponíveis.

Assessoria do Vereador

Nenhum comentário: