quinta-feira, 27 de maio de 2010

PT-POA promove jantar com Advogados

Dezenas de advogados, filiados e simpatizantes do Partido dos Trabalhadores compareceram ontem à noite (26/05) ao 1° jantar de advogados promovido pela legenda. A confraternização aconteceu no Variettá Bistro, no Shopping Rua da Praia.

De acordo com o organizador do evento, advogado e militante Julio Garcia, a iniciativa foi bastante oportuna. "Foram dezenas de colegas que confraternizaram e também aproveitaram para conversar sobre assuntos relativos à profissão e, como não poderia ser diferente, sobre a conjuntura política e as próximas eleições", avaliou.

Leonardo Kauer Zinn acrescentou tratar-se de um aquecimento para outras atividades. "Conseguimos expressar em quantidade e qualidade a diversidade dos advogados e advogadas que apoiam a campanha do pré-candidato Tarso Genro", salientou.

Para Daisson Portanova, o encontro representou um pouco do que o direito como função social pode fazer por uma sociedade mais justa e solidária. "Esse evento referenda o trabalho do presidente municipal do PT (Adeli Sell) que teve como objetivo trazer as expressões mais amplas da sociedade representada pelos advogados, operadores verdadeiros de um direito social". Ony Terezinha Pereira endossou as palavras de Portanova, acrescentando que o grupo representa uma categoria de trabalhadores e profissionais que lutam pelos mesmos ideiais.

Hoje, na avaliação de Paulo Torelly, profissional da área e militante do PT, "os processos eleitorais cumprem um papel de mobilização das forças críticas que persistem em acreditar e trabalhar pelas necessárias mudanças na nossa sociedade. Nossa confraternização, tenho certeza, inicia com sucesso uma caminhada para a vitória", avaliou.

Segundo o presidente do PT-POA, vereador Adeli Sell, a iniciativa cumpriu com o seu objetivo inicial, que foi o de aglutinar companheiros (as) advogados (as), filiados e simpatizantes da sigla para a atividade que, além de confraternizar, oportunizou um espaço para o reencontro dos profissionais que atuam na área jurídica e que são identificados com as propostas do Partido dos Trabalhadores.

"O encontro foi muito positivo. O nosso objetivo daqui p´ frente será o de reunir com todos os grupos socias, na tentativa de engajar nossos companheiros tanto na campanha do pré-candidato Tarso Genro, como no auxílio da grave situação financeira do PT de Porto Alegre", alertou Adeli.

O sucesso do encontro trouxe a certeza de que outras iniciativas desta natureza serão tomadas num futuro próximo.

Por Tatiana Feldens - Asscom PT-POA

Nenhum comentário: