terça-feira, 11 de maio de 2010

Boletim Diário 11.05.10




Nº 1177/10 - Porto Alegre, 11 de maio de 2010.


 “Mude o modo que você olha para as coisas, e as coisas que você olha mudarão” - Wayne Dyer


JANTAR COM DILMA
É hoje, às 20h, no Clube Farrapos, por 20 reais.

PETISTAS DO BANRISUL
Silvia e outros convocam reunião amanhã, às 19h, na sede do PT (av. João Pessoa, 785).

E A SMAM HEIN?
Um fracasso total a atual gestão da Smam. De mal a pior a cada dia.

SEMANA FARROUPILHA
Em uma semana a cobra vai fumar. Reunião aqui na Câmara. Quero ver o pessoal explicar certos gastos e certas "receitas".

MENOS CULTURA
“Corte de verba para a cultura da capital.
Sim, é a mais pura verdade. Representantes de grupos teatrais cobram do Executivo o valor aprovado no Legislativo de R$ 220 mil, mas a Secretaria Municipal da Cultura alega que, por decisão do Gabinete de Programação Orçamentária, a verba para 2010 será de R$ 100 mil. A Vereadora Fernanda Melchionna, da Comissão de Educação, Cultura, Esporte e Juventude (CECE) da Câmara Municipal disse que o projeto aprovado em 2009 foi desarquivado por Haroldo de Souza e que teve um Substitutivo assinado por 12 bancadas. Ao colocar que o objetivo do projeto é o de fomento à arte e à dança, Fernanda afirmou que ‘ocorreu um corte nos valores sem justificativa’.- Do boletim Guerrilheiros da Cutura.

TÁ NA MESA
O na Mesa, da quarta-feira, dia 12, terá como palestrante o líder empresarial da Braskem, Bernardo Gradin. Ele falará sobre cenários, estratégias e a Braskem, no Salão Nobre da Federasul, 7º andar, das 12h30 às 14h.

A AMÉRICA QUE NÃO ESTÁ NA MÍDIA
Jornalismo B, Coletivo Catarse de Comunicação, Associação Cultural José Marti e jornalistas independentes, realizam o lançamento da segunda edição de “A América que não está na mídia”, de Mário Augusto Jakobskind. Será amanhã, dia 12 de maio, no Semapi/ Sindicato (Av. Lima e Silva 280), a partir das 19h.

CAMINHOS RURAIS
“Como integrante dos Caminhos Rurais de Porto Alegre, estamos lutando pela sustentabilidade da zona rural da Capital dos Gaúchos. Para tanto estamos promovendo um curso visando sensibilizar os participantes para a necessidade de construções ecológicas. O primeiro Módulo será o Curso Prático de Telhado Vivo, onde serão demonstradas as etapas da construção, desde o projeto até sua execução. Plantar um jardim no telhado não é comum no Brasil, mas nos países europeus a tradição vem desde o século 19. Além do conforto térmico dos moradores, o telhado vivo reduz a necessidade de refrigeração, economizando as contas de energia, contribuindo, ainda, para reter as águas das chuvas, diminuindo o risco de enchentes.” - Ricardo C. da Fontoura

PREVIMPA
28, 29 e 30 de junho haverá Eleições para os Conselhos de Administração e Fiscal do PREVIMPA.

ASSASSINATO NA ESTRADA
"Caro Adeli, com referência a acidentes como o de um 'cidadão' (será?) que causou a morte de 4 pessoas, informo-te que na Espanha quem ultrapassar em lugar proibido recebe TRÊS anos de prisão. E não precisa ter provocado acidente.  Penas mais duras deveriam ser adotadas no BR. Creio que isto é da área federal, mas..." --- Jatyr

LEGISLAÇÃO ELEITORAL
A Câmara Municipal de Porto Alegre, através da Escola do Legislativo Julieta Battistioli, o Tribunal Regional Eleitoral do RS e o Instituto de Pesquisa Gianelli Martins realizam no dia 21 de maio de 2010, às 14 horas, o Seminário Eleições 2010, que tem como objetivo prestar esclarecimentos sobre as regras eleitorais e adequações a serem consideradas pelos gestores e entes públicos durante o período de campanha, destacando os aspectos mais relevantes do processo eleitoral.
Serão abordados temas como: O Direito Eleitoral e as garantias para o exercício da cidadania; Aspectos da legislação eleitoral que envolvem a conduta de agentes públicos e dos candidatos que ocupam cargos públicos;  A atuação do Ministério Público no processo eleitoral; Os meios de comunicação e a mídia vinculada a órgãos públicos durante o período de campanha eleitoral; e As prestações de contas no processo eleitoral.
Mais informações: www.camarapoa.rs.gov.br.
O evento terá entrada franca e será concedido certificado de participação.

PIADA POLITICAMENTE O QUÊ?
É para ler...
"O marido entra com muito cuidado na cama e sussurra suave e apaixonadamente no ouvido de sua mulher: ‘estou sem cueca...’
E a mulher lhe responde:
‘Amanhã eu lavo uma’.

PRÓXIMA QUINTA TEMÁTICA

ANIMAIS


"A consciência é o melhor livro de moral e aquele que menos se consulta." - Blaise Pascal

Nenhum comentário: