segunda-feira, 3 de maio de 2010

Conheça os caminhos rurais de Porto Alegre

Jornal da Noite
Porto Alegre/RS
Geral 16
Conheça os caminhos rurais de Porto Alegre -

O lazer e o turismo aos domingos em Porto Alegre passarão a contar com uma opção diferente, longe do centro urbano, junto à natureza e à paisagem da área rural da cidade. A partir de 11 de abril, porto-alegrenses e visitantes da Capital poderão embarcar em um ônibus no Parque da Redenção e seguir até a Zona Sul para um passeio pela rota turística Caminhos Rurais de Porto Alegre, sua diversificada gama de atrativos e serviços.

O lançamento do programa "Do Brigue ao Pampa, sem sair da cidade" ocorreu dia 20, às 17h, junto ao estande de Porto Alegre no 5° Salão Gaúcho do Turismo, em Caxias do Sul. No mesmo evento foi apresentada a nova identidade visual da rota turística. A oferta dos passeios é uma promoção da Associação Porto Alegre Rural operada pela agência de viagem Rota Cultural e a transportadora Turisilva, e viabilizada com o apoio das secretarias municipais de Turismo (SMTUR), da Produção, Indústria e Comércio (SMIC) e a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC).

A cada edição será realizado um trajeto diversificado, orientado por guia de turismo, com visitação a três propriedades. O ônibus que levará os visitantes saíra da Redenção às 10h, com retorno previsto às 17h, para o mesmo local. O custo por pessoa será de R$ 55,00 e crianças de até 5 anos serão isentas. O almoço será opcional, a R$ 15,00. O pacote poderá ser adquirido no local de embarque ou por meio de reserva antecipada com a agência pelo telefone (51) 33481649 ou pelo e-mail alo@rotacultural.com.br. Caminhos Rurais reúne cerca de 40 propriedades e atrativos, com serviços e alternativas de lazer diversificadas como cantinas de produtos coloniais e artesanato, restaurantes, hospedarias, haras, campings, centros de tradições gaúchas, festas típicas anuais, áreas de preservação ambiental, espaços para trilhas, caminhadas e pesca.















Nenhum comentário: