sexta-feira, 28 de maio de 2010

Boletim Diário - 29 de maio



“O poder só é limpo quando se traduz em serviço.” - Francisco de Juanes

ANIVERSÁRIO
Como todos os anos, realizo uma festa-janta para festejar meu aniversário. Este ano será no dia 25 de junho, no Caixeiros Viajantes, às 20 horas. Convites no Gabinete. Liguem, confirmem. Não percam. Vou gostar de sua presença.

TOMBO NA RUA DA PRAIA
Senhora caiu por causa de calçada quebrada na Rua da Praia. Processo certo contra a Prefeitura.

LAJEADO
Estarei com Mauro Pinheiro amanhã em Lajeado, realizando alguns contatos institucionais e políticos.

LIXO
Em relação ao lixo, concordo com a Candice [sempre procuramos colocar a culpa na Prefeitura, DMLU, mas nunca culpamos a população, que joga lixo na rua], boa parte da população ainda não se deu conta de que aquele papelzinho jogado no chão vai causar uma série de desconfortos, e por incrível que pareça muitos ainda tem a cara de pau de reclamar que a cidade está suja, mas contribuem para isso.

CENTROS DE ATENÇÃO PSICOSSOCIAL
Faltam estes centros, pois álcool e drogas estão devastando multidões.

SAÚDE
Falta gestão. Recurso indo pelo ralo. Profissionais sem motivação. Médicos faltando aos plantões. Falta fiscalização. Não vou deixar de cobrar soluções.

ALÔ SMOV
“Eu gostaria de pedir aos responsáveis pelo calçamento das ruas uma previsão de quando vai ser calçada a rua Alcindo Guanabara entre as ruas Batista Xavier e a Paulino Azurenha. Pois os impostos eu pago em dia.  Como ali não tem calçamento,  fazem uma sujeirada nas esquinas,  o pessoal larga lixo e deixa até cavalo parado ali. Já fomos nas reuniões de Orçamento Participativo...” --- Angela
Angela - esta questão foi cobrado da Smov.

UTILIDADE PÚBLICA
Cejac – Centro Cultural James Kulisz - acabar de receber o diploma de Utilidade Pública. O Cejak trabalha com a população carente da Vila Pinto. Belo trabalho, título merecido.

PRAÇA COM NOME
Finalmente uma praça sem nome no bairro Mario Quintana agora tem um nome nobre: PRAÇA MARLOVA FINGER. Professora, foi Secretária da Saúde e da Assistência Social em Rio Grande, e aqui em Porto Alegre deu grandes contribuições na área ambiental, chegando a ser nossa Secretária Municipal do Meio Ambiente.

PLENÁRIA LIVRE: GÊNERO E RAÇA
Propostas para programa de governo do PT para o Estado na área de gênero e raça. Será hoje, sexta-feira, às 19 horas, no Sindicato dos Metalúrgicos (Av. Francisco Trein, 116).  Participação do Senador Paulo Paim, Maria Eunice (Associação de Mulheres Multipliar) e Iara Deodoro (Ponto de Cultura Afro-Sul/ODOMODE).



MOSTRA FOTOGRÁFICA
"No Stress Oxidativo"
Espaço de Exposições da UFCSPA  (rua Sarmento Leite 245) Curadoria de Christian Lavich Goldschmidt
De 31 de maio à 18 de junho
Entrada Franca

ADVOGADOS DO PT


O verdadeiro patriotismo é o que concilia a pátria com a humanidade. - Joaquim Nabuco

Nenhum comentário: