segunda-feira, 31 de maio de 2010

Boletim Diário - 31 de maio


“Nada é constante neste mundo senão a inconstância.” - Jonathan Swift


 ANIVERSÁRIO
Como todos os anos, realizo uma festa-janta para festejar meu aniversário. Este ano será no dia 25 de junho, no Caixeiros Viajantes, às 20 horas. Convites no Gabinete. Liguem, confirmem. Não percam. Vou gostar de sua presença.

DIA ANTITABAGISMO
É hoje. 31 de maio.
Mas, se quisermos ajudar de fato, devemos incentivar todos os dias nossos amigos para que parem de fumar. Campanhas de conscientização são importantes e devem ser implementadas. Se não houver consciência, de nada adiantam as proibições que restringem o fumo, pois quem quer fumar sempre dá um jeito de driblar as normas.

SEGURANÇA (I)
Comunidade da Vila Pinto se reuniu com lideranças comunitárias da Zona Leste, Consórcio Unibus, Carris, Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários, Assembleia Legislativa, nosso gabinete e Brigada Militar para tentar buscar efetivas ações em prol da segurança dos moradores e dos usuários de transporte público da região. São inúmeras as ocorrências de assaltos nas linhas da Carris e Estoril. A situação é tão caótica que no domingo houve quatro assaltos na mesma linha, todos na região do 20 BPM. A comunidade pede apoio para ações efetivas urgentes.

SEGURANÇA (II)
Será encaminhada junto à Assembleia Legislativa, através do gabinete do deputado Villaverde, a realização de uma Audiência Pública para que todos os órgãos envolvidos nas questões de segurança no transporte público sejam chamados e solicitadas ações efetivas para o problema que atinge milhares de pessoas.

SEGURANÇA (III)
A Carris informa que de 16 de março até o momento houveram 55 assaltos nas suas linhas.

SMUC
O Instituto de Biociências da UFGRS nos encaminha ofício destacando a importância da aprovação do Processo nº 4079/07, PLCL 005/07 que Institui o Sistema Municipal de Conservação em Porto Alegre. Sabemos da relevância desse projeto para a criação, implantação e gestão das unidades de conservação. Inclusive, já protocolamos emendas para a sua real efetivação.

CIÊNCIA E TECNOLOGIA
A comissão organizadora do II Seminário Ibero-Americano de Ciência e Tecnologia - Sociedade no Ensino das Ciências, abriu inscrições, com vagas limitadas, para participantes e ouvintes. O Seminário será realizado em Brasília de 19 a 21/julho, com o tema “Educação para uma nova ordem socioambiental no contexto da crise global”.
Maiores informações no site: http://www.finatec.org.br/eventos/siacts/.

ALÔ SMAM
"Leio atentamente seu Boletim diário e vejo como articulas os pedidos para as secretarias municipais. Estou pedindo a poda dos galhos de uma árvore, que estão sobre a calçada, impedindo a passagem das pessoas. Já protocolei o pedido, o Nº é 598151088. Quando da solicitação, recebi o informe que outra moradora da rua também havia solicitado. Mas, nada até agora foi resolvido. A calçada fica na rua Aneron Correa de Oliveira, fundos da Escola Fernando Gomes, no bairro Jardim do Salso". --- Vera

LIXO
“Realmente é de lamentar a história do lixo, mas a culpa é do povo mal educado, que não coloca o lixo no dia e hora certa, inclusive o reciclado, colocando na hora certa não se tem problemas, embora meu querido vereador, na nossa cidade nem todas as ruas tem caminhão para retirar o lixo reciclado.” --- [quem assina?]

CARRO ABANDONADO
Já avisei a Brigada sobre o carro abandonado na rua da Ladeira. Virou ponto de reunião para uso e distribuição de drogas.

PRAÇA ABANDONADA COM LIXO
No bairro Glória, entre as ruas Madre Anna e Antônio Fontoura, existe uma pracinha que virou depósito de lixo. Os próprios moradores jogam lixo, fazem despacho.  É um lugar de movimento, pois todos os ônibus que vão em direção à Gruta Nossa Senhora de Lourdes, Hospital Parque Belém, Vila Nova passam por ali.  É uma vergonha e até perigoso passar por ali, pois o calçamento já virou uma buraqueira só.

ABANDONO
"Sou moradora da Zona Norte de Porto Alegre, Passo das Pedras, e vejo o descaso da prefeitura com a região. Av. Sertório trecho da Assis Brasil até o final Baltazar está um lixo, principalmente próximo de onde tem as  ‘revendas’  de peças de carros, elas usam até calçadas para colocar o lixão de ferro velho. Calçada não existe com calçamento porque a prefeitura não tem como exigir, já que não existe o meio fio, que é obrigação da prefeitura fazer.  E como não faz, também não pode exigir.” --- Isolde

PARA OUVIR OS TELESPECTADORES!
"Sou jornalista e faço mestrado em comunicação. Minha pesquisa é com telespectadores da TV digital no CELULAR. Aproveito, com a anuência do vereador Adeli, esse espaço onde as pessoas sempre participam com muito a dizer pra perguntar se são usuários de televisão digital (hoje só pegam RBS e Record) no telefone móvel e se gostariam de ajudar com uma entrevista. Toda colaboração ou dica é bem-vinda! Meu contato: sifeltes@uol.com.br." --- Simone Feltes. reg. prof 9634.

JUSTIÇA COMUNITÁRIA
Já estão acontecendo na cidade as primeiras audiências de conciliação, através da Justiça Comunitária. É na vila Bom Jesus. Acesse e conheça: www.juscombomjesus.blogspot.com

SEMANA FARROUPILHA
Apresentação de documentos relativos à prestação de contas da Semana Farroupilha 2009.
Convidados: MTG, Fundação Cultural Gaúcha, IGTF e Senhor Vinicius Brum
(Presidente da Comissão Municipal da Semana Farroupilha).
Data: 1° de junho de 2010 – terça feira.
Local: Sala 302 – 3º andar
Horário: 14h
Na reunião desta terça, estamos esperando as notas fiscais. Vamos ver. A cobra vai fumar...

FESTA NA RUA
Ontem estive no Bom Fim, nas atividades da comunidade. Bela iniciativa do Colégio Israelita  montar uma prefeitura e uma Câmara com a gurizada do colégio. Um belo exercício de cidadania.

"NOVAMENTES"
É um grupo de quatro jovens da Cruzeiro que ajudei quando se apresentavam nas festinhas da comunidade e ninguém sabia quem eram. Agora, ganharam o Prêmio Açoriano e estão vendendo CDs. Parabéns pela garra e qualidade!

MÚSICA - HOJE E AMANHÃ
O Expresso 25 volta a apresentar Cantando em Bando, nos próximos dias 31 de maio e 1º de junho (segunda e terça-feira), às 21h, no Centro Cultural 25 de Julho – Rua Germano Petersen Júnior, 250 (Porto Alegre) tendo como convidado o músico paulista Celso Viáfora.


“As nossas boas ações são, muitas vezes, mais turvas do que os nossos pecados.” - Marcel Aymé

Nenhum comentário: