sábado, 17 de abril de 2010

Dilma recepciona movimentos populares em Porto Alegre

Ao discursar por cerca de meia hora durante o primeiro ato de apoio a sua candidatura à Presidência da República no Rio Grande do Sul, a ex-ministra Dilma Rousseff exaltou os feitos do governo, como o Programa Luz para Todos, a redução de IPI para a linha branca e o Programa Minha Casa, Minha Vida.

A plenária com movimentos sociais, centrais sindicais e partidos políticos da base aliada de Lula ocorreu na manhã deste sábado (17.04), no Colégio Rosário. Cerca de mil militantes compareceram ao salão de atos munidos de camisetas e bandeiras do partido.

Ao lado do ex-governador Olívio Dutra, ela relembrou sua trajetória política, iniciada aqui no Rio Grande do Sul. Dilma foi secretária de Dutra durante a sua gestão, em 1998. "Tenho dois Estados nos quais eu me criei: um é Minas e outro é o Rio Grande do Sul", afirmou a ex-ministra.

O presidente municipal do PT, vereador Adeli Sell, esteve no evento e aproveitou o momento para conversar com representantes dos movimentos e lideranças partidárias.

"O evento foi fundamental para que os movimentos tenham segurança da continuidade das políticas do Lula. Foi também uma grande oportunidade para encontrar pessoas e militantes para iniciar nossa campanha vitoriosa. Conversei com todos sobre a necessidade de termos logo um comitê suprapartidário", disse Adeli.




Adeli e Claudir Nespolo, da CUT Nacional



Adeli e a deputada federal Manuela D´Avila


Adeli e o deputado federal Vieira da Cunha


Adeli e o professor Afrânio Kras Borges

Um comentário:

Ccesarbento disse...

Levei um susto. Na primeira leitura, entendi "Dilma decepciona movimentos populares".