sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

AGENTES DE FISCALIZAÇÃO - carta ao prefeito e secretários

Caro prefeito, carros(as) Secretários(as),


A cada dia que passa a Prefeitura de Porto Alegre vai perdendo seus agentes de fiscalização. Depois que passei pela Smic observei que muitos se aposentaram,pois todos eram de uma mesma época de entrada na Prefeitura. Outros encontrei em outras funções, fora do serviço público do município, porque fizeram outros concursos.
Há um concurso realizado, sem contestações, o que é raro nos dias de hoje, com agentes aptos a assumirem suas funções, mas ninguém é convocado.
Enquanto isto, é visível a falta de fiscais em todos os órgãos da Prefeitura. Há setores e os senhores são sabedores disto que simplesmente não funcionam por falta de agentes de fiscalização
Eu tenho realizado um conjunto de demandas na área da fiscalização e sempre acompanho os processos par e passo e vejo, pois já fui Secretário, que simplesmente as coisas não acontecem porque não tem ninguém que realize o serviço. Faltam agentes, esta é a questão.
Quero ser e continuar sendo um parceiro para o desenvolvimento de nossa cidade, defendendo aqui na Câmara Municipal que a Prefeitura chame imediatamente todos os agentes para os espaços vagos que existem. Talvez devêssemos inclusive criar mais cargos de agentes em algumas frentes de intervenção.
Peço um retorno imediato.
Cordialmente,
Vereador Adeli Sell


Nenhum comentário: