terça-feira, 28 de maio de 2013

Governador Tarso lança hoje 1º Festival de Gastronomia RS

O governador Tarso Genro fará, nesta terça-feira (28), às 18h, o lançamento oficial do 1º Festival de Gastronomia RS, no Salão Negrinho do Pastoreio do Palácio Piratini. O evento ocorre entre os dias 25 e 30 de junho no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, e pretende apresentar a diversidade dos produtos do Rio Grande do Sul, resgatar hábitos alimentares, receitas e modos de preparo de pratos característicos. 

O 1º Festival de Gastronomia RS pretende mostrar e valorizar a diversidade da culinária gaúcha por meio dos produtos do Estado. Durante a programação, serão repensadas as práticas culinárias com base na história e cultura que constituem a gastronomia regional. Com a temática voltada à alimentação, serão promovidos encontros, descobertas e trocas de conhecimentos. 

O Festival aproximará chefes de cozinha, cozinheiros, empresários, estudantes e profissionais do setor de alimentação e bebidas dos produtores locais, evidenciando o processo de transformação dos insumos até a elaboração dos pratos que chegam à mesa dos consumidores. 

O 1º Festival de Gastronomia é realizado pela Secretaria da Agricultura, Pecuária e Agronegócio e a Casa Civil, por meio do Grupo de Trabalho em Gastronomia Regional - e promoção da Associação Gaúcha de Tradição e Folclore (AATF). O grupo foi criado pelo Governo do Estado em 2011 com a finalidade de pesquisar e divulgar a gastronomia regional do Rio Grande do Sul. 

Texto: Assessoria 1º Festival de Gastronomia RS 
Edição: Redação Secom (51) 3210.4305 

Nenhum comentário: