terça-feira, 28 de agosto de 2012

Unimed une-se ao vereador Adeli, Simers e GHC na organização de seminário internacional de saúde

Adeli foi recebido pela direção da Unimed: Drs. Gerson Luis da Silva (E), Angelo Giugliani Chaves  e Márcio Pizzato
Visando promover a cidade e o turismo de Porto Alegre, o vereador Adeli Sell procurou na tarde desta segunda-feira (27.08) a direção da Unimed Porto Alegre. Recebido pelo presidente do Conselho de Administração, Dr. Márcio Pizzato, o vereador expôs a ele seu objetivo de organizar no ano que vem um Seminário Internacional de turismo da saúde.

“Quero retomar este tema com vigor e determinação. Mostrar para o mundo a expertise e a imagem de excelência que Porto Alegre tem neste setor”, afirmou Adeli. Procurada inclusive por pessoas de diferentes nacionalidades, a Capital dos gaúchos dispõe hoje de competência técnica instalada; profissionais e hospitais reconhecidos; capacidade empreendedora das empresas; políticas públicas implantadas; universidades e escolas técnicas e mão-de-obra qualificada.

O "cluster", termo designado ao agrupamento de hospitais que realizam a atividade, gira cerca de 700 milhões de dólares por ano e oferece serviços de alto padrão. Os pacientes gastam em torno de 20 mil dólares a cada viagem.

Dr. Pizzato se mostrou bastante empolgado com a iniciativa. Disse que a Unimed Porto Alegre tinha todo o interesse de participar e auxiliar na organização do evento. “Somos parceiros para este movimento. Podemos disponibilizar mais de seis mil médicos inscritos em Porto Alegre e outros 13 mil do Estado”, disse ele.

Passado este momento de apresentação do projeto, o vereador Adeli Sell irá criar um comitê de trabalho, que aglutinará representantes de todas as Instituições e Órgãos parceiros. O grupo irá trabalhar pela organização efetiva do evento.

Smic
A iniciativa é baseada no trabalho desenvolvido por Adeli durante a sua gestão na Secretaria Municipal da Produção, Indústria e Comércio de Porto Alegre, quando lançou a carta ‘Saúde Porto Alegre’, que tinha por diretriz criar um cluster, articulado por Entidades da área da saúde, turismo e gastronomia.

A Tailândia, um dos destinos preferidos para este tipo de turismo, recebe um milhão de pacientes por ano. A Índia, 500 mil. A maioria deles são norte-americanos. Mais de dois milhões saem dos Estados Unidos em busca de tratamentos mais baratos em outros países.

Por Tatiana Feldens (reg. Prof. 13 654)
Gab. Ver. Adeli Sell

Nenhum comentário: