quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Revitalização do bairro Floresta e implantação do consulado norte-americano pautam agenda dos vereadores Adeli Sell e Carlos Todeschini

Os vereadores acreditam que a iniciativa trará mais segurança e embelezamento para o bairro
Motivados pelo ideal de ter o 4º Distrito revitalizado e pela possibilidade da instalação do Consulado Americano na região, um grupo de moradores que integram o Movimento Refloresta, acompanhados dos vereadores Adeli Sell e Carlos Todeschini, estiveram reunidos, na tarde de ontem (07/08), com o prefeito José Fortunati. O encontro discutiu ações pontuais e também a constituição de um grupo de trabalho, que tenha como meta articular ações voltadas para o desenvolvimento local.

Os moradores apontaram a necessidade de melhorias emergenciais, como: a qualificação da iluminação pública das vias e parques, a conservação das calçadas, o imediato levantamento dos proprietários dos prédios abandonados, o combate à prostituição e uma maior fiscalização da EPTC.

O presidente da Associação solicitou apoio para a
instalação do consulado norte-americano na região
O presidente da associação de moradores e do Grupo de apoio à Revitalização do Bairro Floresta (Refloresta), Carlos Augusto Alves, relatou ações capitaneadas pela comunidade e solicitou o apoio para a instalação do consulado norte-americano em Porto Alegre. A ideia é que o antigo Moinho Germani, da rua 7 de abril, passe a abrigar o Consulado Americano em Porto Alegre.

Na avaliação dos vereadores, o investimento representaria um grande impulso e uma maneira de potencializar o processo de revitalização, além de trazer mais segurança para a região.

Nos próximos dias será entregue aos representantes do Consulado um dossiê sobre o que está sendo realizado no bairro. “O poder público está apostando na revitalização”, comprometeu-se o prefeito.

Por Tatiana Feldens (reg. Prof. 13654)
Gab. Ver. Adeli Sell

Um comentário:

Anônimo disse...

A reunião foi muito positiva. Agradecemos ao Vereador Adeli Sell pelo canal de comunicação aberto que possibilitou aos moradores e investidores do bairro Floresta levarem ao prefeito Fornutati suas propostas e necessidades para a revitalização do bairro.
Nós, representando o espaço LUTZ acreditamos que ações deste carater surtirão efeito de melhoria para da região, o que beneficiará a toda comunidade do 4 Distrito!