quarta-feira, 4 de abril de 2012

Reserva de bancos para idosos e deficientes em ônibus passa a ser obrigatória

A Câmara Municipal de Porto Alegre aprovou, nesta quarta-feira (4/4), projeto de lei do vereador Adeli Sell (PT) que determina a obrigatoriedade da reserva de bancos no transporte coletivo da Capital para uso exclusivo de idosos, portadores de deficiência física, gestantes e obesos. O texto estabelece também que estes bancos deverão estar devidamente identificados como reservados para uso exclusivo. Atualmente, a reserva de assentos não é obrigatória e sim preferencial.

Conforme o vereador, o Poder Público deve ser mais incisivo na garantia dos direitos da população designada pela proposta. "Entendemos ainda que a reserva contribuirá para a promoção de uma conscientização maior por parte dos demais usuários, promovendo com eles uma relação de respeito", explicou ainda Adeli.

Helio Panzenhagen (reg. prof. 7154), CMPA

Um comentário:

Marly Cuesta disse...

Meu nobre ver.Adeli sell,
Nossa, nem acreditas, pois hoje já ia novamente enviar um email a ti sobre esta questão!
Pois presenciei agora voltando a noite, duas jovens bem nutridas, apossadas dos dois assentos na frente do ônibus e três pessoas bem idosas e cambaleantes penduradas ao seu lado e las cretinamente não lhes cederam os lugares.Fiquei indignada, mas é como te falei na outra denúncia: os acentos são preferenciais e não obrigatórios.
Mas, então agora, graças à tua atenção também ao meu pedido(sei que foram inúmeros pedidos) para resolver este problema gravíssimo pela falta de educação e solidariedade por parte de certas pessoas.
Parabéns querido!É por esta tua atuação que sempre terás o meu apoio.E que o Pai Celestial ilumine tua missão, sempre!abraços,
Marly Cuesta
Tuxaua 2010