segunda-feira, 2 de abril de 2012

Mais uma do Pampa Burger


O "Dragão da Cidade Baixa" volta a atacar. A seguir, reprodução na íntegra da matéria publicada originalmente no ClicRBS sobre novo incêndio no Pampa Burger, dessa vez na lanchonete localizada na Av. Venâncio Aires:

Lanchonete da Cidade Baixa é evacuada após fogo em chaminé  Francielle Caetano/Agência RBS
Fogo começou na chaminé do estabelecimento, localizado na Avenida Venâncio Aires Foto: Francielle Caetano / Agência RBS

A lanchonete Pampa Burger, localizada na Avenida Venâncio Aires, na Cidade Baixa, em Porto Alegre, foi evacuada na noite deste sábado depois de um incêndio na chaminé. O fogo começou pouco antes das 22h, segundo o Corpo de Bombeiros.

Por volta das 22h10min, as chamas foram controladas no estabelecimento, situado quase na equina da Rua José do Patrocínio. Parte de um poste de energia elétrica quase em frente à lanchonete também pegou fogo.

Um funcionário do local que não quis se identificar informou que a casa estava lotada. Mais de 50 clientes foram retirados. Segundo ele, as chamas teriam começado na gordura da coifa. Ninguém ficou ferido.



Todos os clientes foram retirados do local
Foto: Felipe Daroit


O estudante William Coradini Gonçalves, 22 anos, precisou deixar o lugar às pressas. Ele conta que estava sentado na área externa do restaurante quando começou a cair fuligem.

— Quando saímos, a chaminé estava laranja. Do lado de fora, vimos as labaredas — disse o estudante, cliente assíduo do Pampa Burger.

O trânsito na Venâncio Aires, no sentido bairro-centro, ficou cerca de uma hora interditado por conta do incêndio.

Lanchonete ficou interditada por 10 dias

Entre janeiro e fevereiro, o Pampa Burger ficou interditado por cerca de 10 dias por ordem da Vigilância Sanitária de Porto Alegre. À época, pelo menos 231 pessoas sofreram intoxicação alimentar depois de comer na lanchonete.

Uma análise do Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen) mostrou que hambúrgueres e um tipo de molho utilizados na lanchonete estavam contaminados por bactérias.

A análise constatou que 10 das 13 amostras de hambúrgueres recolhidas tinham pelo menos um tipo de bactéria - escherichia coli ou salmonella spp. Entre os cinco tipos de molhos verificados, um estava contaminado por salmonella spp.

Um comentário:

Rosário disse...

Sr. Vereador!
Eu gostaria de saber quem está protegendo esta rede dos DRAGÕES DO PAMPA BURGER,tendo em vista que desde o mês de setembro o Senhor vem alertando as autoridades municipais sobre estes estabelecimentos que vendem lanches superfluos e a construção do estabelecimento da rua Lima Siva 303 ESTÁ TODO IRREGULAR.