terça-feira, 10 de abril de 2012

PT-POA convida para BicicleAto pela sustentabilidade

Com o objetivo de incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte público, o Diretório Metropolitano do PT irá promover neste domingo (15.04) o BicicleAto. Trata-se de uma atividade que pretende passar uma mensagem positiva e incentivar práticas sustentáveis para a mobilidade de Porto Alegre.

“Se você usa a bicicleta nos seus deslocamentos diários, mas gostaria de ter mais respeito e segurança no trânsito, junte-se a nós! Se você não costuma pedalar, mas acha que esta causa é interessante para uma cidade com mais qualidade de vida, sinta-se à vontade também”, convidou o presidente municipal do PT, vereador Adeli Sell.

De acordo com ele, a atividade visa reivindicar e conscientizar sobre o aumento da segurança no tráfego, por meio da inclusão de ciclovias, ciclofaixas e sinalização na malha viária urbana, além de campanhas informativas dirigidas a motoristas, pedestres e ciclistas.

Além do dirigente metropolitano, o ato contará com a presença do pré-candidato do PT ao Executivo Municipal, deputado Adão Villaverde, e do presidente de honra do PT gaúcho, ex-governador Olívio Dutra, além de outras lideranças e militância do partido.

A saída está prevista para às 11h, do Monumento ao Expedicionário em direção à Usina do Gasômetro. Aqueles que não tiverem bicicleta poderão se juntar aos demais através da caminhada.

O que: BicicleAto do PT

Quando: 15 de Abril

Horas: 10h e 30min concentração no Monumento ao Expedicionário.

           11h caminhada pela sustentabilidade no brique

          11h e 15min pedalada rumo ao gasômetro

Ps. Quem não tiver bicicleta pode enviar um e-mail para bicicleatodopt@gmail.com que conseguiremos uma para você!

Por Tatiana Feldens, Asscom PT-POA

Um comentário:

Ricardo disse...

Vereador Adeli, como anda a proposta de fiação subterrãnea no Centro Histórico?