domingo, 5 de dezembro de 2010

TELEFONIA MÓVEL E PICARETAGEM

TELEFONIA MÓVEL E PICARETAGEM

ADELI SELL*

O que estão fazendo nossos órgãos de Defesa do Consumidor e nossa Justiça que não aplicam  multas que possam atormentar um pouco as empresas para ver como é atormentar a vida de um consumidor indefeso???
Como perguntar não ofende, eu pergunto: o que faz a Anatel para enquadrar as empresas de Telefonia?
Até quando vamos conviver com tudo isto? Desdém total e absoluto.
Eu me rebelo em seu nome!
Eu vou lutar pelos que não tem o que fazer, os que não tem vez nem voz.
De algum tempo para cá, a empresa que ganhara a licitação de telefonia móvel da Câmara já apresentava um serviço que é impossível adjetivar, sem corar qualquer pessoa.
Recentemente, em nova licitação, uma outra concorrente  apresentou tal proposta que conseguiu derrubar a anterior, mas a porcaria só aumentou. Os seus serviços são ainda piores. Passando a ponte do Guaíba, noite destas,  para uma reunião na Ilha das Flores, fiquei sem sinal, sem comunicação. Tem um colega meu que mora na Zona Sul e nunca pega o sinal da tal "empresa".
À noite, momentos em que trabalho, respondendo e-mails com demandas da população, do senhor e da senhora contribuinte, cai totalmente o sinal do famigerado 3 G ou o nome que dão  a esta porcaria branquinha que se enfia no computador. E isto que moro no entorno da Praça da Matriz. Alô governadora!
Começo nesta semana, uma ampla e ousada campanha, sem papas na língua. Não vou me afrouxar e usar termos amenos contra estas empresas picaretas. Direi o que são: PICARETAS!
Já redigi ofício para o meu presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Câmara Municipal,  propondo inicialmente a ouvida da empresa que nos "presta" serviços, para depois ouvir também as outras.
Em requerimento,  peço ao Presidente da Câmara que abra processo de rompimento de contrato, com pedido de ressarcimento de perdas e danos para a Câmara e para os(as) 36 vereadores(as).
É o mínimo que posso fazer para começar esta cruzada contra a picaretagem das empresas de telefonia móvel.

* ADELI SELL é vereador do PT

Nenhum comentário: