quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Livro “Segurança e cidadania: memórias do Pronasci” é lançado em Porto Alegre

Vereador parabenizou Tarso pelo trabalho...
A segurança pública é o tema do mais novo lançamento da Editora Fundação Getúlio Vargas que o vereador e presidente do PT em Porto Alegre, Adeli Sell, foi conferir ontem à noite, no Santander Cultural. Na oportunidade, conversou com o governador eleito, Tarso Genro, e o futuro secretário estadual de Segurança, Airton Michels.

Organizado pela diretora da Editora FGV, Marieta de Moraes Ferreira, e pela professora Ângela Britto, o livro é resultado do programa de História Oral do CPDOC da Fundação Getulio Vargas e traz 28 depoimentos de personagens-chave na luta contra a violência no Brasil, como Tarso Genro, José Mariano Beltrame (secretário estadual de Segurança do RJ), Leonardo Zuma (capitão da Polícia Militar e coordenador das UPPs da Zona Sul), Luiz Fernando Corrêa (diretor-geral da Polícia Federal) e o músico e escritor MV Bill.

... e tratou de temas ligados à área com o futuro Secretário

A obra resgata memórias do Programa Nacional de Segurança com Cidadania (Pronasci), iniciativa do Ministério da Justiça que articula políticas de desenvolvimento social no combate à violência. O programa é comentado tanto pelos que o formularam como por quem foi por ele beneficiado – caso de Ana Manco (Mulher da Paz) e de jovens que participam de projetos sociais em favelas, como no emocionante depoimento de André Lopes, que quase morreu nas mãos dos traficantes.

Assessoria do Vereador

Nenhum comentário: