segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

PT-POA dá boas vindas aos novos filiados

Grupo de novos filiados é composto,
em sua maioria, por funcionários públicos
Cerca de 160 porto-alegrenses confirmaram nesta última semana a filiação ao Partido dos Trabalhadores. A atividade aconteceu durante as Plenárias de Formação e Confirmação, realizadas na última quinta-feira à noite e sábado pela manhã, na sede do partido.

Na oportunidade, dirigentes do Diretório Municipal apresentaram a todos os filiandos o Manifesto, Programa e Estatuto do PT.

Claudia Cardoso da Silva, Psicóloga, compareceu à atividade no sábado e disse estar muito contente com a explanação das lideranças. “Sempre fui simpatizante e conhecia a história do partido, mas há coisas que foram ditas que eu nunca havia parado para pensar. Uma atividade muito esclarecedora”, admitiu.

O grupo é composto, em sua maioria, por funcionários públicos ligados, principalmente, à área da segurança pública, informou o Secretário de Formação Política, Assis Brasil. De acordo com ele, a intensa procura pode ser resultado das campanhas vitoriosas de Tarso Genro no Estado e Dilma Rousseff no Brasil.

Os dirigentes Adeli Sell, Assis Brasil, Ubiratan de Souza
e José Reis comandaram a reunião
Adeli Sell, presidente da legenda, vai além e atribui a adesão aos feitos da atual administração. “Essa gestão começou a dar uma nova dinâmica ao PT de Porto Alegre, empoderando os núcleos e a militância”, disse ele.

Resolução

Aprovada em 8 de dezembro de 2008, a Resolução da Comissão Executiva Municipal do PT sobre as novas filiações determina que todos os pedidos de filiação, a partir de 1º de janeiro de 2008 devem ser confirmados com a participação dos filiandos em pelo menos uma plenária de formação e confirmação de filiação. Nestes encontros, são apresentados a todos os filiandos o Manifesto, Programa e Estatuto do PT.

Para o Secretário-Geral do PT-POA, José Reis, os resultados confirmam a decisão acertada da sigla de promover as Plenárias. “Isso inibe o processo de filiação em massa por interesse”, ressaltou Reis.

Por Tatiana Feldens, Asscom PT-POA

Nenhum comentário: