terça-feira, 5 de janeiro de 2010

2010-2012

Falar de eleições, diferentemente do que muitos pensam, é uma árdua tarefa de reflexão e de atitudes a tomar.
Mas há pessoas que não refletem, repetem. Sempre com a mesma cartilha, aquela que compartilhei no passado, pois todos nós, jovens, tínhamos o sonho da tal "reovolução".
Eu vi que o povo deu com os burros na água na União Soviética, vi que na China ainda tem exploração de crianças e não existem leis sociais que a gente conquistou com o velho Getúlio.
Não me peçam para não pensar. Eu reflito, porque ouço também a voz do povo nas ruas, não apenas leio.
E quem pensa tem atitudes. Toma posição.
Perdemos a Prefeitura em 2004 e em 2008. Depois do Olívio, perdemos as eleições no RS também. Uma atrás da outra.
Nem nossos parceiros tradicionais, PSB e PCdoB, querem papo com a gente.
Ora, em agosto elegemos  o Tarso como nosso candidato, abrindo possibilidades de o leque de alianças incluir as duas vertentes do velho trabalhismo, o PDT e o PTB.
Logo, o que eu tenho dito está dentro das diretrizes de nosso partido, tiradas democraticamente por todos os delegados presentes no Dante Barone da Assembléia Legislativa.
Nesta semana, tivemos um almoço com a Bancada do PTB e no dia 12 teremos um almoço também com a Bancada do PDT.
Como presidente que vai dirigir o PT no período 2010-2012, já estou agendando reuniões com as direções de nossos tradicionais aliados PSB e PCdoB. Mas devo reunir com o presidente do PRB ainda na semana vindoura.
Ou seja, estou fazendo os movimentos que a direção estadual poderia e deveria estar fazendo e espero que o faça, pois um dia após minha vitória em Porto Alegre liguei ao Presidente Raul Pont para tratar destes temas.
Eu cumpro a missão que me foi confiada pelo Processo de Eleições Diretas e não existe tema tabu durante minha gestão. Sempre haverá agenda para o tema das alianças, para saber que vai pontear a chapa, quem vai ser o vice, seja para governador ou seja para prefeito. As decisões caberão ao conjunto do partido.
E não vamos criar cizânias como fizemos no passado, tentando dividir possíveis aliados. Vamos falar com os partidos e suas direções.
Vamos tentar jogar algumas luzes sobre possíveis caminhos a trilhar, para não nos perdermos em velhas trilhas cheias de buracos, tropeçando sobre nossas próprias pernas.
ADELI SELL - Presidente do PT-POA(2010-12)

Nenhum comentário: