segunda-feira, 28 de setembro de 2009

LIXO NA CIDADE

Ilustre Senhor Diretor Geral do DMLU:

Como cidadão e jornalista residente na cidade de Porto Alegre, portanto, estou exercendo plenamente a minha cidadania, desejo tecer um breve comentário para Vossa Senhoria considerando-se o fato de que o Departamento Municipal de Limpeza Urbana-DMLU, no atual governo (adm. José Fogaça), encontra-se sob a sua responsabilidade.

Na tarde de hoje (25/09/09), estive circulando na Avenida Porto Alegre, no bairro Medianeira, quando na esquina da rua Terezina com a citada avenida, deparei-me com um quadro extremamente desagradável e certamente faz com que qualquer pessoa que por ali eventualmente resolva transitar tenha a mesma péssima impressão que tive.

Encontrei e lamentei não estar de posse de minha máquina fotográfica, caso tivesse poderia enviar-lhe algumas dezenas graciosamente, uma "montanha de lixo oriunda certamente de algunas residencias ali existentes", jogadas pelo chão e completamente reviradas por alguns cães. Pude constatar ainda de que nestes restos residenciais havia ainda a dita sucata eletrônica (peças de computadores), certamente descartadas ali por alguém igualmente irresponsável inclusive para o nosso meio ambiente. A localização exata onde os mesmos estavam depositados é bem fácil, estavam na calçada da praça existente nesta avenida e que conduz aos cemitérios João XXIII, Espanhol e Batista.

Finalizando desejo solicitar à Vossa Senhoria, que determine a imediata remoção daquilo que se encontra depositado naquele local, pois não é admissível que em pleno século XXI, ainda se encontre pessoas como as que resolveram criar um lixão em um espaço público que pertence a todos nós cidadãos de Porto Alegre.

No aguardo de suas providencias sou,

ATT.

--
Mário Otávio L. do Canto
Jornalista
Vice-presidente da ABJ- Região Sul.
Associação Brasileira de Jornalistas
Telefones:(55) 51.3219.1163 /cel. 9803.9332
http://www.forumlivre.net

Nenhum comentário: