quarta-feira, 2 de setembro de 2009

“Educação é o nosso maior patrimônio”



Preocupado com o estado de abandono em que se encontram as escolas estaduais de Porto Alegre e com a falta de diálogo do governo Yeda com os professores, Adeli reuniu-se esta semana com Jussara Dutra, que já foi presidente do Cpers-Sindicato e segue lutando dentro do sindicato pela qualidade da Educação e pelo respeito aos profissionais do magistério em nosso Estado.
Jussara relatou a preocupação dos funcionários da Educação com a notória instabilidade do governo, com anúncio de trocas de secretários e nenhum comprometimento com a melhoria das condições de aprendizado. Jussara destacou que a categoria não abre mão da defesa do Plano de Carreira, fruto da luta dos trabalhadores. O governo Yeda anuncia que pretende fazer mudanças que privilegiem os salários de professores em início de carreira, numa perversa matemática que deixa de fora 82% dos educadores, justamente aqueles têm formação superior em nível de graduação e pós-graduação, profissionais que buscaram maior qualificação para exercer seu ofício.
Adeli se propôs a trazer para o debate formadores de opinião, juventude e filiados do Partido dos Trabalhadores, para que juntos haja uma mobilização “em defesa daquilo que deve ser o patrimônio maior de uma sociedade: o direito à educação de qualidade”.
Jussara aproveitou a ocasião para entregar ao vereador dois volumes de "Retratos da Escola", revista semestral da Escola de Formação da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), que abordam a formação de professores e financiamento e gestão da Educação Básica.

Nenhum comentário: