sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Adeli acusa Fogaça de manipular LDO

Durante o debate sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), realizado na Câmara dos Vereadores na tarde desta quarta-feira, dia 2 de setembro, o vereador Adeli Sell (PT) criticou a imprecisão dos números, os vazios e lacunas deixados em vários programas pelo governo municipal.
“A LDO do prefeito Fogaça é um queijo suíço: cheio de furos”, critica Adeli. Segundo o vereador, metas colocadas no ano passado e que não cumpridas, como a execução ZERO em relação à Circulação e Transporte, este ano são repetidas em 90%, com os mesmos números da LDO passada. Assim, tudo leva a crer que o planejamento apresentado não passa de ficção, sem qualquer compromisso por parte do governo de Porto Alegre em realizá-lo.
Em relação às metas de Cultura, Esporte e Turismo, Adeli diz que elas são pífias, acabando com vários progressos e conquistas. Na Cultura, as metas e os escassos recursos previstos mal chegam a 50% do que fora realizado em gestões anteriores. No Esporte e Turismo, o trabalho que chega a acontecer se deve a puro milagre, já que metas e recursos não contemplam sequer o funcionamento mínimo daqueles órgãos.
Mais grave ainda é a Circulação e Transporte, onde os números apresentados não guardam qualquer relação com a realidade, dando a impressão de terem sido simplesmente jogados no papel. Isto quando, de acordo com pesquisas recém publicadas, em doze anos teremos o colapso do trânsito em nossa cidade.
Numa cidade que já foi exemplo de respeito à cultura, que tinha nos esportes um dos principais eixos para estimular o desenvolvimento de cidadãos saudáveis, mantendo os jovens longe das drogas; onde o planejamento e a ousadia permitiram inscrever Porto Alegre num dos pólos importante de turismo, este descaso causa grande apreensão sobre qual futuro teremos.

Nenhum comentário: