quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Comandante-geral da BM será homenageado pela Câmara

Foi aprovado ontem (23/11), durante Sessão Plenária da Câmara Municipal, proposição de autoria do vereador Adeli Sell concedendo título de Cidadão Emérito de Porto Alegre ao coronel Sérgio Roberto de Abreu, comandante-geral da Brigada Militar.

“Coronel Sérgio é, acima de tudo, um notável democrata, solidário e amante do bem. Sua conduta é transparente e altamente qualificada”, resumiu Adeli Sell, ao elencar a extensa participação do coronel na Brigada Militar: foi comandante do Pelotão de Operações Especiais do 9º Batalhão de Porto Alegre, chefe de seção do Instituto de Pesquisa da Brigada Militar – IPBM –, assessor especial da Secretaria de Segurança Pública e, ainda, trabalhou na política de formação e qualificação dos servidores da referida área, entre os anos de 1999 e 2002. Comandou a BM de várias regiões no Rio Grande do Sul e, a partir de 2011, assumiu o comando-geral da instituição.

Bacharel em Direito pela PUCRS  e especialista em Políticas e Gestão em Segurança Pública, coronel Sérgio concluiu o mestrado em Direito, também pela PUCRS, defendendo a dissertação “A garantia internacional dos direitos humanos no ordenamento jurídico brasileiro”. É doutorando em Direito pela Universidade de Barcelona, e sua tese aborda o tema “Direito internacional dos direitos humanos e administração pública: influência das decisões da Corte Interamericana de Direitos Humanos nas políticas públicas no Brasil”.

É professor em vários cursos universitários, lecionando sobre temas ligados à segurança pública, como modelos de gestão em segurança pública e segurança pública e direitos humanos.

Por Tatiana Feldens (reg. Prof. 13.654)
Gav. Ver. Adeli Sell 

Nenhum comentário: