segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

CALÇADAS DETONADAS - CARTA DE UM LEITOR

Bom dia.
Trabalho na Rua: José Montaury e diariamente vejo pessoas idosas e deficientes visuais, entre outros, cairem devido as armadilhas do calçamento quebrado e solto, no trecho compreendido entre a Av. Borges de Medeiros e a Rua Marechal Floriano Peixoto, a aproximados 3 meses foi iniciado um serviço de conserto na referida calçada, sendo o serviço muito mal executado e interrompido antes da conclusão de menos da metade da via. Não sei o motivo da interrupção, porém com a qualidade do serviço que estava sendo realizado até foi bom mesmo parar. Ocorre que o referido calçamento, que já apresentava irregularidades, vem sendo destruido diariamente pelo tráfego de caminhões de entrega, véiculos particulares e principalmente pelo trafego pesado de caminhões, retroescavadeiras, betoneiras e demais veiculos de grande porte utilizados na obra de construção (reforma) da Galeria Chaves, estes trafegam diariamente sem a menor preocupação com os pedestres e com o calçamento, este cada vez em piores condições, sou sabedor que para a execução da obra são necessários os veiculos utilizados, porém a falta de cuidado com os pedestres e com o patrimonio público, além da falta de agentes públicos no local, seja fiscais para verificar o transtorno e destruição causados pela obra, ou ainda agentes de transito para avaliar a real necessidade de veiculos transitando pelo local, causa uma certa estranheza, fazendo com que tenhamos a impressão de que está tudo bem.

As indagações as quais solicito resposta são:

1 - Quem vai pagar pelo conserto do calçamento destruido pelos veiculos utilizados na reforma da Galeria Chaves? A prefeitura com o dinheiro dos contribuintes ou a "Galeria Chaves" a responsável pela dilapidação do patrimonio público?

2 - Quando o conserto do calçamento será realizado? Pois diariamente temos que socorrer pedestres acidentados.

3 - Quando haverá fiscalização do transito de veiculos neste trecho, que deveria ser restrito a pedestres, porém é intensamente utilizado por veiculos da Brigada Militar, de particulares e até mesmo por caminhões de entrega, inclusive guardadores de carro já se instalaram no local para "avisar" aos motoristas o melhor local para estacionar sem ser incomodado pelo já "ausente" poder público.

Encaminho o presente correio eletronico com cópia ao Ilustrissimo Senhor prefeito e aos Dignissimos vereadores conhecidos por sua luta pelos direitos dos cidadãos, esperando que uma solução seja adotada por esta Secretária, como também pelas demais envolvidas.

Nenhum comentário: