sábado, 8 de janeiro de 2011

Adeli visita Recanto das Pedras, um pedaço de interior em plena capital



Sítio de Bernadete produz uvas rose, branca e preta
 Além de participar da abertura da 21ª Festa da Uva, Ameixa e Melão, o vereador Adeli Sell aproveitou o tempo bom deste sábado para percorrer propriedades dos Caminhos Rurais, na zona sul de Porto Alegre. Dentre as visitadas, o sítio Recanto das Pedras.

Localizado na Lomba do Pinheiro, a propriedade é um pedaço de interior em plena capital dos gaúchos. Com 2,5 hectares de muito verde, o local tem espaço suficiente para abrigar cavalos, patos, ovelhas, bois, vacas, galinhas, gansos, além de onze cães.

A produtora rural e proprietária do espaço Bernadete Alberici conta que o foco do projeto no sítio é o café rural, as oficinas de comida natural e a horta pedagógica.O café rural pode ser servido para até 30 pessoas e é feito apenas com o que é produzido no sítio: leite, sucos, geléias, pães, etc.

Para o vereador, o Recanto das Pedras é um exemplo de trabalho na área da alimentação e do turismo rural. “O Sitio promove o respeito ao meio ambiente, atividades turísticas e a integração dos espaços urbanos e rurais da cidade. Além disso tudo, oferece muita beleza e é um exemplo de trabalho na área da alimentação, com comida típica e orgânica”, afirma Adeli.

Caminhos Rurais
Atualmente são 41 propriedades de agricultura familiar e agroecológica, que estão com as portas abertas para receber a comunidade de Porto Alegre e todos que desejam conhecer o projeto. A rota dos Caminhos Rurais surgiu em 2005, através da Secretaria Municipal de Turismo, e hoje já conta com a Associação dos Caminhos Rurais, criada em 2006, e parceria da Emater, Senar, Sindicato Rural, Smic e prefeitura de Porto Alegre. Para mais informações, visite o site Caminhos Rurais.

Contato Recanto das Pedras: Bernadete Alberici
End: João de Oliveira Remião, 2220, Bairro: Lomba do Pinheiro
Telefone: (51) 3319-2207 / (51) 9948-6150
E-mail: recantodaspedras.poa@gmail.com
Site: sitiorecantodaspedras.blogspot.com

Por Tatiana Feldens – Assessoria do Vereador

Um comentário:

Sítio Recanto das Pedras disse...

Olá Adeli. Obrigado pela tua maneira comprometida de valorizar nosso trabalho.Nos esforçamos para ofereçer o melhor, dentro dos princípios de sustentabilidade. Abraços da familia Recanto das Pedras